Jump to content
iniciante

ler ficheiro d x em x bytes

Recommended Posts

iniciante

Boa noite. eu estou a criar uma aplicação para enviar ficheiros para um webserver. Estou com problemas a enviar ficheiros com mais de 600kb e por isso queria ler um ficheiro de 200 em 200 bytes ou 300 em 300 bytes..! podem dar-me uma ajuda?

RC

iniciante

nao fiquei mto esclarecido com essa rsp...

eu estou a fazer um ciclo para converter o ficheiro para bytes:

File f = new File(fileName);
	      FileInputStream in = new FileInputStream(f);
	      byte[] bytes = new byte[(int)f.length()];
	      int c = -1;
	      int i = 0;

while ((c = in.read()) > -1) {
                 bytes[i] = (byte)c;
	        i++;
	      }

dps disto vou fazer um Base64.encodeToString para enviar para o webserver... e é neste encode que ele rebenta por o ficheiro ser grande de mais..dai querer ler d x em x bytes para fazer o encode aos poucos...

RC

daj

Já agora, porque é que codificas o ficheiro em base64 em vez de enviar logo os dados?

E o que queres dizer exactamente por "rebenta por o ficheiro ser grande de mais"? Quem é que rebenta? E em que instrução?

iniciante

se eu enviar os bytes ele da-me um erro no ksoap2 a dizer java.lang.RuntimeException: cannot serialize: {B@40590b40.

ele rebenta no base64..se enviar os bytes de um ficheiro com 1mb por exemplo, ele quando esta a fazer o encode da a excepção out of memory.

RC

iniciante

mas gravar como? =/ o que eu estou a fazer é uma aplicaçao para telemovel.. le um ficheiro do cartao de memoria e envia para o webserver feito em C#. aquilo que eu queria era quando esta a ler este ciclo

bytes[i] = (byte)c;
                 i++;
               }

que envia-se logo para o base64.encodetostring e fosse construir a string aos poucos para evitar os erros quando forem ficheiros grandes.

RC

daj

Ah, a aplicação está a correr num sistema com recursos reduzidos. Então porque não fazes algo do género do código seguinte?

File f = new File(fileName);
FileInputStream in = new FileInputStream(f);
byte[] bytes = new byte[200];
int c = -1;
int i = 0;
int block = 0;

bytes[i++] = (byte)c;
  if (i == 200) {
    encodeAndSend(bytes, i, block++);
    i = 0;
  }
}

/* Last block, may not be a multiple of 200 */
if (i != 0) encodeAndSend(bytes, i, block++);

isto supondo que o serviço consegue reconstruir o ficheiro a partir dos vários blocos. Acrescentei aquela variável block como sugestão de indicares ao serviço o número do bloco do ficheiro que estás a enviar.

Edit: sugeria que visses o método read() que lê um bloco, em vez de leres byte a byte.

http://download.oracle.com/javase/6/docs/api/java/io/FileInputStream.html#read(byte[])

iniciante

problema resolvido.. meto a ler o tamanho do ficheiro caso tenha menos de 500kb , e se tiver mais de 500kb faço um ciclo para ir lendo de 500 em 500 ( que é o máximo que suporta para não rebentar) e no webservice vou lendo os bytes do ficheiro e vou juntando os recebidos!

obrigado pela ajuda daj! e sim ler em bloco torna o processo mto mais rápido e eficiente do que ler byte a byte..ja esta a funcionar a 100%

obrigado a todos

RC