Jump to content
SLIFE

Download em Branco

Recommended Posts

SLIFE

Boa Noite

Precisava de uma ajuda.

Criei um site no gmail, apenas para poder actualizar a minha app.

O objectivo principal era que a podesse ir actualizando a app e distribuia atraves do site.

A minha app tem incorpurado o codigo para ir a esse dito site e puxar inicialmente um ficheiro txt, no qual contem o numero da versao que se encontra na net.

E caso seja superior, entao perguntar se quer actualizar.

Até aqui, tudo bem. O problema é que ao fazer o download inicial, com o txt que contem apenas os numeros da versao que se encontra na net, ele faz o download mas o ficheiro chega ao meu pc sem a informação contida no txt.

Exemplo:

Eu envio para a net o seguinte ficheiro txt.

[Versao]

VNET=1.0.0.2

E quando o programa faz o download desse ficheiro ele chega tipo:

[header]NotFound[header]http://sites.google.com/iol/programas/VNet.txt?direct01!001[file].....

Alguem sabe o porque de isto estar a acontecer?

Porque se fizer o download manualmente, ele aparece a janela que pede para guardar e eu guardo, e quando abro esta bem.

Apenas quando  faço o download atraves da minha app e que chega ao pc assim.

Cpts

SJC

Sandro Coelho

SLIFE

Estás a utilizar FTP para enviar/receber os ficheiros?

Boas

Nao, estou a utilizar uma opção que existe dentro do proprio site para efectuar o upload de ficheiros.

E estou a fazer o download directamente com o programa tipo:

my.computer.network.downloadfile("http://www.xpto.pt/progrs/actualiza.txt", my.application.info.directorypath & "\Actualiza.txt")

Algo deste genero.

Já experimentei com ficheiros .ini, .xml e até enviar o ficheiro txt com outra extensao e depois de fazer o download trocar a extensao novamente, mas fica sempre mal.

Nao percebo e o porque![/code]

Sandro Coelho

SLIFE

Alguem sabe de um servidor gratuito apenas para alojar estes ficheiros e que de para fazer o download directo atraves de uma app?

Sandro Coelho

chicheater

O que estas a falar é de um servidor FTP ou seja links directos

mas infelizmente  nao conheço nenhum gratis    ( tambem ando á procura de um )

When a person die a ghost will born

bioshock

Não conhecem nenhum? :dontgetit:

O que não faltam aí são servidores grátis, mas com restrições. Contudo, serve perfeitamente para o necessário.

Basta procurarem no google por Free hosts e vão encontrar outras features para além do sistema FTP que podem ser necessárias.