Jump to content
Alex.NET

Conversação interna entre utilizadores

Recommended Posts

Alex.NET

Boas tardes,

Venho aqui apresentar um projecto que quero desenvolver, mas no entanto, tirar umas duvidas.

O projecto que tenho em mente, é realizar para uma empresa, o genero de um messenger interno, para os restantes utilizadores poderem interagir entre eles e entre o pessoal do departamento de informática, a entidade têm a volta de 60 trabalhadores a utilizarem computador no seu local de trabalho e não se encontram todos no mesmo edificio, mas estão na mesma rede.

A minha duvida é se consigo interagir o php com as contas de dominio do windows, a minha ideia é a autenticação não ser por login/password, mas sim pelo utilizador que iniciou a sessão no computador. Queria fazer em PHP via browser, mas tambem pode ser aplicação desktop, com Visual Basic ou Java.

Aguardo as vossas respostas.

brunoais

Esquece o php para isso. Ele não vai permitir que ponhas o programa a funcionar como queres. Só em java é que eu sei que é possível fazer o que queres. (n sei em relação ao visual basic).

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.