Jump to content
perez

Erro Seagate Momentus

Recommended Posts

perez

Boas,

um amigo meu tinha um portatil mas começou a dar erros e ele decidiu comprar um portatil (ele não gosta de informática...) novo e como eu estava a precisar de um disco pedi-lhe para ver se me servia (não custa nada tentar :thumbsup: ) e ele emprestou-mo.

mas quando vou instalar o XP dá-me este erro:

O programa de configuração do Windows não conseguiu formatar a partição. O disco pode estar danificado.

Após alguma pesquisa corri o HDD Regenerator do Hiren's Boot CD, que depois de verificar os sectores indicou os que estava 'maus' mas na altura de os recuperar deu erro e não deu em nada.

depois de mais pesquisa li algumas coisas sobre zero fill e Low-Level format.

li que o zero-fill poderia resolver os maus sectores mas ao correr deu-me este erro:

Error writing sector, Hard Disk 0 232GB, sector 102206257

Error: #21 Disk write error

Reason: Hard Disk 0 232GB damage

Action: Try again (check hard disk 0 232GB geometry)

Abort Retry      Ignore      Ignore All

Quer isto dizer que o disco foi de vez ou há mais alguma coisa que posso tentar?

P.S.:Não tenho maneira de ligar o disco a outro PC que estaja a funcionar por isso, seja o que for, se for por Live CD é uma grande ajuda :confused:

apocsantos

Boa tarde,

Esse erro basicamente indica que o disco tem sectores danificados. Podes tentar outras ferramentas, mas "milagres não existem" e o disco vai voltar a dar problemas.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

bubulindo

Provavelmente o motivo pelo qual o portátil comecou a dar erros foi por causa do disco estar danificado...

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

apocsantos

Bom dia

Basicamente sim, o disco "já era", ou "vai ser" em breve. Não parece oferecer fiabilidade nenhuma de todo.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

bubulindo

Se gostas de electrónica.... existem coisas giras lá dentro. :D

include <ai se te avio>

Mãe () {

}