Jump to content

Usas o Wordpad?  

18 members have voted

1. 1. Usas o Wordpad?

• Sim
      7
    • Não
      9
    • O que é isso?
      2

Recommended Posts

Posted

Não é para incentivar ninguém a reponder não, mas eu sinceramente não sei porque é que a Microsoft ainda inclui essa ferramenta.

O Bloco de Notas, ainda vá que não vá, às vezes numa situação de copy/paste e tal.... Mas o WordPad...  👍

Se incluísse o Word do Office, isso é que era  👍

--------------------------------------

Já que ta tudo a dar opinião...

Uso o Notepad para copy/paste, formatos estranhos, guardar links temporariamente...

Nunca usei o Wordpad desde que reinstalei o Windows, nem o abri sequer, vou abrir agora...  👍

E o M$ Word para os meus relatórios e etc...

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

• Replies 43
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted

Usa para quem não vai instalar o Word 👍 sei lá só sei que aquilo é uma bosta.

Quanto ao bloco de notas concordo em ele estar lá pois da muito jeito.

Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King

Posted

eu uso, somente para um proposito... o instalador que costumo usar nos meus programas suporta, rtf, e eu costumo fazeer os readmes ai para apresentar no instalador e ficar bonito. podia fazer no word, ms prefiro o wordpad.

Posted

Agora uso mais o Notepad++, mas ás vezes quando tenho READMEs que não abrem no Notepad tenho de abrir no Wordpad. Além disso já me desenrascou para fazer um trabalho da escola. 👍 De resto uso o OpenOffice Word para trabalhos mais sérios.  😁

<3 life

Posted

Uso até com bastante frequência, principalmente para descobrir extensões de ficheiros grandes que o note pad não abre e para editar ficheiros com linhas grandes de texto. Só acho que a microsoft poderia unir o notepad e o wordpad numa só ferramenta, definindo dois formatos de visualização.

Além disso acham mesmo que a microsoft ia incluir o word no windows? Bem poderiam era incluir um word, excel e powerpoint express, mas depois quem compraria as versões mais baratas de office?

Com os melhores cumprimentos,

Sérgio Matias

ser.gifsartim.gif

Posted

Existem imensos formatos de ficheiros que só dão com o wordpad....

Na minha opinião é até mais necessário que o Notepad.

"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"

Posted

Eu tenho os .txt e outros formatos a abrir com o Wordpad, por uma razão que já foi referida... certos ficheiros (por exemplo os escritos em ambientes unix) em que fica tudo numa linha, com quadradinhos pelo meio, se abrirmos no Notepad.

Posted

O curioso é que eu dei o wordpad nas aulas de TIC e no 1º teste do primeiro periodo tive perguntas sobre ele. É claro que 1 ferramenta como o wordpad ou o paint sao conteudos obrigatorios, mas Linux ja é opcional :😛

Posted

Eu tenho os .txt e outros formatos a abrir com o Wordpad, por uma razão que já foi referida... certos ficheiros (por exemplo os escritos em ambientes unix) em que fica tudo numa linha, com quadradinhos pelo meio, se abrirmos no Notepad.

Uso pelas mesmas razões. Depiois existe a razão especial dos logs das conversas no IRC, nomeadamente os netmeetings do staff, onde o WordPad se tornou um bom amigo na organização das próprias conversas.

Claro que se não existisse com o Windows nem se notava a sua falta, no entanto há que referir que tem a sua utilidade e que esta não é assim tão reduzida quanto se pensa... 😛

Posted

Se eu fosse a microsoft mandava retirar aquele notePad que é uma repitição do wordPad só que com muito menos funcionalidades e melhorava aquela régua que neste momento não serve para nada.

Lema: Se eu não saber de alguma coisa não se preocupem porque tento sempre ajudar alguma coisita, nem que seja, por palpites/sugestões.

Posted

Notepad é das aplicações que mais jeito dá no dia-a-dia... simples e eficaz... o Wordpad não substitui o Notepad.

De acordo.

O WordPad encontra-se entre o NotePad e o Word do Microsoft Office. Encontro muito mais utilidade, rapidez e facilidade de uso no NotePad.

A única função que implementava no bicho era Highlight de sintaxe, do tipo do NotePad++ ou Notepad2.

Cumps,