Jump to content
Sign in to follow this  
jfosorio

[AS3]Problema com Internet explorer

Recommended Posts

jfosorio

Estou a fazer um slideshow bastante simples, que tem uma barra com os thumbnails das imagens e botões para ir para a imagem seguinte e para a anterior. Esta barra é um movieclip que surge quando o cursor está dentro das cordenadas das imagens e desaparece, quando o cursor está fora.

O filme funciona bem no flash player e em todos os browsers, à excepção do IE. Alguém sabe porque é que isto acontece?

Obrigado

import fl.transitions.Tween;
import fl.transitions.TweenEvent;
import fl.transitions.easing.*;
import flash.events.MouseEvent;

addEventListener(Event.ENTER_FRAME, testarCursor);

var flag:Boolean;

function testarCursor(e:Event) {
if ((MovieClip(root).mouseY <= 363 && MovieClip(root).mouseY > 0 && MovieClip(root).mouseX <= MovieClip(root).width && MovieClip(root).mouseX > 0) && !flag) { 
	flag = true;
	anim_display_on();
}
if ((MovieClip(root).mouseY > 363 || MovieClip(root).mouseY <= 0 || MovieClip(root).mouseX > MovieClip(root).width || MovieClip(root).mouseX <= 0) && flag) { 
	flag = false;
	anim_display_off();
}
}

function anim_display_on():void{
var displayOn:Tween = new Tween(mc_fotos, "y", Regular.easeOut, 363, 283, 15, false);
}

function anim_display_off():void{
var displayOff:Tween = new Tween(mc_fotos, "y", Regular.easeOut, 283, 363, 15, false);
}
code]

CSS 3D Text - Partilha mensagens em 3D com os teus amigos no Facebook!

Portal de Informática it4life - Emprego, notícias, fórum, comunidade.

jccg

não vejo nenhuma relação com o código até porque é esse um dos pontos a favor do flash.

o flash player (a versão) é a mesma nos vários browsers?

e o internet explorer é velhote?

eu podia viver sem o internet explorer? podia e quero...

jfosorio

A versão do IE que tenho instalado é a mais recente.

No IE, quando coloco o cursor sobre o filme, a barra surge como esperado; no entanto, quando removo o cursor, a barra mantem-se... :thumbsup:

CSS 3D Text - Partilha mensagens em 3D com os teus amigos no Facebook!

Portal de Informática it4life - Emprego, notícias, fórum, comunidade.

jccg

podes enviar ai o exemplo para testar no meu pc?

já agora, a ultima linha que surge no codigo foi erro teu ao escreveres aqui correcto? o code]

IvanGS

eu podia viver sem o internet explorer? podia e quero...

tens noção que o flash roda melhor no IE do que em qualquer outro browser certo?

é que para os outros browsers o Flash Player é um plug-in enquanto para o IE é um ActiveX.

eu só uso o IE mesmo para flash pq para o resto é uma desgraça... mas a verdade é que roda melhor as coisas em flash que os outros.

IvanGS

o novo flash player o molehill funciona 10000000x melhor no IE do que em qualquer outros browsers