Jump to content
andresousa

Envio de SMS

Recommended Posts

andresousa

Boa noite pessoal,

Sou novo por aqui e precisava de uma ajuda se possível claro! Não sei se estou a fazer a pergunta no sitio certo! :thumbsup:

Alguém sabe se é possível quando ao enviar-mos um mail a uma pessoa com um numero de telemóvel associado a essa pessoa(numa tabela de contactos por exemplo, mail, telemóvel,morada,etc...), fazer um programa em java o c++ que envie um simples sms a dizer que recebeu um mail?

Sei que vai ter que existir um serviço associado que tem que ser pago...acho eu...

Estou a fazer um projecto de fim de curso e queria ver se era possível adicionar essa funcionalidade...

Agradeço imenso a vossa disponibilidade.

Com os melhores Cumprimentos

Ass:André Sousa

apocsantos

Bom dia,

Possível é! Existem diversas abordagens possíveis a essa questão. Uma coisa que tens de ter em conta é que ou utilizas um serviço de sms que forneça API para envio de sms, ou em alternativa usas uma Pen 3G / Telemóvel, onde fazes o envio da sms via comandos AT.

Para fazer isso interagir com o mail tinhas de ter uma tabela que associa-se os endereços de mail aos números de telemóvel, e numa abordagem simples um service que "vigia-se" o mail, de forma a que cada vez que um mail passa-se (recebido / enviado) ele confirma-se o destinatário, e envia-se uma sms para o numero de telemóvel correspondente.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"