Jump to content
sh4rk23

Aplicação web - Programação de TV

Recommended Posts

sh4rk23

Boas pessoal...

Tenho que desenvolver uma aplicação web que consiste na implementação de uma página web que  deve conter a programação de televisão de vários canais de televisão, preferencialmente os portugueses. Posteriormente a interacção do utilizador com esses programas deve ser armazenada para futura análise.

Ora, não sendo a minha formação base em informática estou com algumas dificuldades em começar a desenvolver a aplicação, ou seja, estou com algumas dúvidas de como vou incluir a programação de televisão numa página web, onde vou buscar os dados, que tipo de arquitectura/linguagem irei necessitar utilizar?

Se alguém me pudesse dar umas luzes agradecia imenso.

;)

sh4rk23

Sei programar a nível intermédio em Java e C. E depois tenho uns conhecimentos ligeiros a nível web em JSP.

sh4rk23

Então ninguém?

Ninguém sabe como é que se coloca programação de tv numa página web?

sh4rk23

podem ser utilizados os webservices do sapo, nomeadamente o EPG: http://services.sapo.pt/Metadata/Service/EPG?culture=PT

Mas não existe forma de ir buscar os dados directamente ao servidor de um provedor de conteúdos.

A minha intenção, era primeiro descarregar a programação para uma base de dados, e depois a partir da minha base de dados carregar a página web, simulando dessa forma que era eu o provedor de conteúdo.

É possível fazer isso com este serviço Web?

ricardo93

este serviço devolve os dados em formato xml. assim, se desejar pode "ler" o xml e apresentá-lo na forma que quiser, sendo o xml a sua "base de dados"