Jump to content
bar

Construir uma base de dados

Recommended Posts

bar

Muito boa tarde a todos.

Eu comecei agora o meu estágio e o que tenho de fazer é um programa para gestão documental, ou seja um programa onde possam ser alojados documentos.  :dontgetit:

Eu já tenho visto alguns programas para esse efeito, mais concretamente o knowledgetree.

Mas agora tenho de ser eu a criar um, e queria ajuda porque não tenho noção do que hei-de usar para puder construir um programa para gestão documental.  :bye2:

Cumprimentos,

bAr

Nem tocam na xixa.

f-22

Boas,

Não sei quais os requesitos da gestão documental que tens de inplementar, mas se for algo com as opções tipicas... Se fizeres uma solução tua é uma DOR DE CABEÇA... ui ui ui. Falo por experiência propia. Em tempos tive 1 projecto onde existia 1 gest. documental feita por uns gajos, aquilo era o panico. Tens de fazer tudo à mão, exemplo: historico, permissões, no nosso caso tinha workflow's...

A minha sugestão é veres bem do que se trata. Se for simplesmente storage, é fácil. Se for 1 coisa mais à frente procura soluções já feitas.

Chaveca

Desde já digo te escreve as tuas perguntas todas, pensa em quase todos os casos, e depois pergunta isso tudo. Só depois de saberes exactamente aquilo que eles pretendem de ti é que pode começar a planear a criação da BD

"Há 10 tipos de pessoas, as que sabem binário e as que não...""Run DOS, Run!"

rjcarneiro

Começa pelo inicio:

- Diagramas de Casos de Uso;

- Modelo de Dominio;

- Requisitos;

Depois já tens uma ideia do que vais fazer e começas:

- Modelo de Dados;

- Diagrama de Classes;

Depois desenvolvimento.

Não deve ser muito difícil....!

bar

Boas,

Não sei quais os requesitos da gestão documental que tens de inplementar, mas se for algo com as opções tipicas... Se fizeres uma solução tua é uma DOR DE CABEÇA... ui ui ui. Falo por experiência propia. Em tempos tive 1 projecto onde existia 1 gest. documental feita por uns gajos, aquilo era o panico. Tens de fazer tudo à mão, exemplo: historico, permissões, no nosso caso tinha workflow's...

A minha sugestão é veres bem do que se trata. Se for simplesmente storage, é fácil. Se for 1 coisa mais à frente procura soluções já feitas.

Exactamente isso, com workflows e tudo, onde posso ver soluções já feitas?

Nem tocam na xixa.

bar

Começa pelo inicio:

- Diagramas de Casos de Uso;

- Modelo de Dominio;

- Requisitos;

Depois já tens uma ideia do que vais fazer e começas:

- Modelo de Dados;

- Diagrama de Classes;

Depois desenvolvimento.

Não deve ser muito difícil....!

Sim, e que programa uso para criar um programa?  🤔

Nem tocam na xixa.

rjcarneiro

Sim, e que programa uso para criar um programa?  🤔

Depende que linguagens de programação e sistema usares.

Se for para Windows e só Windows, recomendo usares C# com Visual Studio 2010 porque é muito completo, juntamente com T-SQL (SQL Server).

Se for multi-plataforma, usa Java com Oracle ou Sql Server.

As linguagens de programação não é muito importante. É preferível teres o desenho conceptual e o design do projecto e depois escolher a linguagem é o mais fácil.

bar

Depende que linguagens de programação e sistema usares.

Se for para Windows e só Windows, recomendo usares C# com Visual Studio 2010 porque é muito completo, juntamente com T-SQL (SQL Server).

Se for multi-plataforma, usa Java com Oracle ou Sql Server.

As linguagens de programação não é muito importante. É preferível teres o desenho conceptual e o design do projecto e depois escolher a linguagem é o mais fácil.

hum okay, obrigado mano.

Nem tocam na xixa.