Jump to content
Krypto

[Duvida] Orientação a Objectos Java

Recommended Posts

Krypto

Boas malta,

Estou a tentar ajuda o meu sobrinho a fazer a chamada PAP e ele já andou á procura de livros de Java (sim ele sabe Java) sobre como criar ambientes 3D aos quadrados (como aquele jogo o Minecraft) e eu tenho aqui um livro Semi-usado chamado "Java e Orientação a Objectos" queria saber se isto lhe vai ajudar.

Ou se alguém conhece algum livro OU um eBook de Java que lhe podesse ensinar a mexer com este tipo de "bibliotecas gráficas" (acho que é isto que ele precisa).

Encontrei isto -> http://www.lwjgl.org/ - Lightweight Java Game Library

Será que é isto que ele vai precisar?

Deste de já muito obrigado, e boas férias (e feriado).

Cumps,

Krypto.

<center><i><?php Print "Hello, World!";?></i></center>

fabiomiguel3

Olá

Se souberes inglês aconselho te a instalar o mirc e ir ao canal #java na rede freenode. Costumam estar a volta de 300/400 pessoas online no canal.

Krypto

Olá

Se souberes inglês aconselho te a instalar o mirc e ir ao canal #java na rede freenode. Costumam estar a volta de 300/400 pessoas online no canal.

O Objectivo era oferecer um livro ou eBook, ou um API como o que citei acima. Mas já que tenho o Mirc instalado vou passar por lá.

Mesmo assim espero alguma resposta adicional.

Obrigado.

Krypto

Ninguém me consegue ajudar?

Obrigado.

Knitter

Não conheço nenhum livro de Java que o possa ajudar, principalmente porque 3D é algo que se costuma fazer com bibliotecas que não são feitas em Java, como por exemplo o OpenGL. São usadas em Java através de wrappers, sendo lwjgl que indicaste um desses wrappers.

Embora Java tenha uma API 3D que podes obter como extensão, já que não vem por omissão no JDK, a sua configuração, instalação e utilização são mais complexas do que utilizar um dos vários wrappers para OpenGL.

Resumindo, o que ele deveria saber seria como usar OpenGL e escolher um wrapper para facilitar a utilização através de Java.

Como opções, as mais comuns a ljgl e o jMonkey Engine, este último um motor 3D. Podes também ver o Ardor3D e o Jake2.