Jump to content

!Erro! - Programa para perímetro circunferência!

Recommended Posts

Posted

Tava a tentar fazer um programa para fazer o perímetro da circunferência depois de receber o valor do raio (atenção sou um gajo que usa pascal bué básico):

O código é:

program Circunferencia;

var x,y:real;

begin

writeln('Quanto mede o raio da circunferência?');readln(x);

y:=x*2*3.1418;

writeln('O resultado é: ' ,y);

readln;

end.

Consigo compilar e td, mas quando executo o programa e meto 10, logo o resultado devia ser "62,836", mas dá-me http://img187.imageshack.us/img187/7365/circulabv9.jpg

Alguém me pode ajudar e dizer-me o erro?

THANKS

Posted

Boas,

Antes de mais tens no menu de resposta a função GeSHi, que permite colocar o código sob a forma de Pascal, ficando o mesmo mais legível.

Agora quanto ao problema, basta limitares o numero de casas decimais, de forma a não aparecer em notação científica.

writeln('O resultado e: ' ,y:4:2);

O :4 limita o numero total de algarismos (incluindo o .) de forma a que do local onde o cursor se encontrava até ao final do número contarem-se 4 algarismos.

Sei que não expliquei isto muito bem, mas vai experimentando alterar os valores que entendes do que se trata.  ?

O :2 limita o número de casas décimais (neste caso a duas casas).

Espero ter ajudado.

Cumps,

• 2 months later...
Posted

Bem para começar tiras a picla que vem a seguir da variavel centimos que está ai mal e vai resultar num erro, tu queres que se o numero for menor que 10 e maior que -10 adicione sempre um o antes do numero?

Se sim podes criar uma varial que recebe o valor 0 de cada vez que aquela consequencia é Verdadeira, caso não saibas como fazer diz 🙂

Cumps