Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa noite,

Gostaria de saber qual o metodo mais seguro de fazermos um ficheiro de configuraçao para um website.

Nesse ficheiro de configuraçao queria guardar o local da BD, utilizador, pass.

Já estive a procura e encontrei alguns metodos mais usuais, mas queria saber qual me aconselham.

1º-INIFile

2º-um ficheiros com array de chaves e guardar no com extensao de conf

3º-um ficheiros com array de chaves e guardar no com extensao de php

4º-Xml

Gostaria de saber qual a vossa opiniao.

saudaçoes 😛 :P

Posted

Ao nível da segurança, há dois pormenores a ter em atenção:

1. se esse ficheiro de configuração estiver fora do document root, não interessa qual o tipo de ficheiro - se for feito um ataque com sucesso ao FTP ou ao SSH da máquina, estás lixado (com f) de qualquer maneira;

2. se o ficheiro de configuração estiver dentro do document root, então deverá ser, sempre, um ficheiro PHP, porque qualquer máquina vai tentar interpretar o ficheiro, enquanto que ficheiros com outra extensão poderão ser servidos directamente, se o atacante souber o caminho para os mesmos.

Em suma: eu uso ficheiros PHP, fora do document root.

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Posted

Em suma: eu uso ficheiros PHP, fora do document root.

Eu também sempre fiz dessa maneira.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.