Jump to content

Qual destas duas é a melhor linguagem para fazer programas no geral?  

13 members have voted

1. 1. Qual destas duas é a melhor linguagem para fazer programas no geral?

• VB6
      2
    • VB.NET
      11

Recommended Posts

Posted

Por favor, para responderem considerem com os seguintes aspectos:

* Facilidade de aprendizagem da linguagem

* Facilidade na detecção de erros no código

* Tamanho do executável e espaço a utilizar em memória

* Interacção com outras aplicações

* Simplicidade de programação

* Uso reduzido de código para desempenhar tarefas

* Compatibilidade de Windows 95 (sim, 95 incluído!) para cima

Já agora, senão for pedir muito, justifiquem as vossas escolhas.  👍

Isto vai servir para saber qual o VB que devo utilizar!! Obrigado a todos os que participarem. 😁

MODERADORES: Podem encerra o tópico, está resolvido!

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Posted

1.  Embora nunca me tenha enveredado pelos lados do VB6 penso que ambas são igualmente fáceis de aprender.

3. Um dos grandes problemas do VB.Net é que precisa de .Net Framework para correr e portanto caso o consumidor não o tenha instalado, vai ter que fazer um download de 20mb (acho eu) para poder correr a aplicação.

4. Penso que o vb.net é capaz de ser melhor a interagir com outras aplicações e uma das coisas mais úteis desta plataforma é que podes criar programas juntamente com alguém que use outra linguagem integrada em .Net (C#, C++, J#...).

5. Quanto a esta questão penso que VB.Net fica à frente. Pelo menos para mim, perceber um código em VB.Net é muito mais simples do que perceber um em Vb6.

Quanto às outras não posso responder por nunca ter estado do outro lado (VB6) ou simplesmente por não saber  👍

Revolt Website Antigo Nick: Pauzinhos
Posted

Apesar de eu só trabalhar com VB6, aconcelho-te .NET.

VB6 foi descontinuado se não estou em erro, enquanto .NET tem cadavez mais coisas novas. Na minha opinião são duas linguagens identicas, logo, tem uma aprendizagem e simplicidade de programação identica(penso eu), o tamanho do executavel, em .NET não sei como é, mas em VB6 um simples programa só com uma form 1 um botão, tem fiac logo com 16Kb.... Em VB6 é simples saber qual é o erro, é claro que depende do que for o erro, mas geralmente é simples, por issu não acredito que em .Net seja mais dificil....

Como ja disse em cima, se fosse a ti, apostava em .Net

Cumps

Posted

pelos aspectos que disseste é melhor usares o vb6

mas o vb.net é mais motivante/interessante, só que ja tem mais uma coisas diferente do que o vb6, se te estas a iniciar faz uma aprendizagem rapida no vb6 e depois muda

Posted

mas o vb.net é mais motivante/interessante, só que ja tem mais uma coisas diferente do que o vb6, se te estas a iniciar faz uma aprendizagem rapida no vb6 e depois muda

Sinceramente não te aconselho a fazer isso. Se queres usar VB.Net então começa logo em VB.Net não é nada difícil de aprender e evitas confusões com as diferenças de sintaxe entre as duas versões

Revolt Website Antigo Nick: Pauzinhos
Posted
Já agora, senão for pedir muito, justifiquem as vossas escolhas. 

epa... sinceramente o facto de o dotNet ser a evolução do VB6 e ser a tecnologia que é continuada e tem suporte da M$ e é sem duvida aquilo que vais ter de mexer quando fores bulir.... pá... acho que devias ter isso em conta...

do ponto de vista técnico... é realmente melhor em todos os aspectos.. o VB6 é de um tempo antigo onde a realidade era diferente e o VB ainda andava num caminho dificil e cheio de derrotas... agora com o dotNet tudo mudou e tens uma base (framework) unica para as varias linguagens suportadas pela M$ e que apresenta grande melhorias e evoluções em relação aos precedentes...

acho mesmo que deves ir para o dotNEt...

teckV

Posted

Eu queria votar mas já não dá, eu prefiro o VB6, é o que estou mais famirializado.

Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King

Posted

não sei se repararam mas acho que ele não percebe ainda muito de programação, é mais facil começar em vb6 do que em vb.net, começar a seco em vb.net...mas pronto depende de cada um

Posted

Muito de programação?! Não é bem assim, tipo não sou nenhum "master" mas ainda sei um bocado grande de programação, mas de vb é que não, na realidade não trabalho muito com VB, o que se tornam em coisas difrentes. Cuidado com as afirmações para não ferir ninguem.

Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King