Jump to content
flavio_jeronimo

Substituir nome arquivo php por nome de user logado

Recommended Posts

flavio_jeronimo

Boa tarde a todos gostaria de saber como posso fazer em vez e aparecer o nome do arquivo perfil.php no Url, aparecer nome de utilizador do user logado.

obrigado e cumps

scorch

com htaccess. :P

RewriteEngine on

RewriteRule ^perfil/(.*)              perfil.php?name=$1  [QSA,L]

Deve funcionar. :P

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

flavio_jeronimo

Onde devo de inserir o código, e que eu nunca trabalhei com isso, e entra as tag de php?

scorch

Crias um ficheiro na raiz do teu site chamado .hteccess

E metes lá nesse ficheiro.

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

flavio_jeronimo

Fiz tudo como disseste mas não funcionou guardei o arquivo como ..hteccess, o código ficou da seguinte forma:

RewriteEngine on

RewriteRule ^perfil/(.*)              perfil.php?name=$_SESSION['log']  [QSA,L]

o meu link originalmente esta como http://projecto.net84.net/site/index.php?pag=perfil, só que em ves de aparecer o perfil no fim queria que aparecesse o nome do user logado.

brunoais

Crias um ficheiro na raiz do teu site chamado .hteccess

E metes lá nesse ficheiro.

Tsk tsk tsk... qd é q aprendes a escrever... Já tive o meu da matemática agora és tu com o "inglês"? :P

é: .htaccess

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

flavio_jeronimo

Ja modifiquei mas continuo com problemas pois nao funciona, o codigo esta da seguinte forma:

RewriteEngine on

RewriteRule ^index.php?pag=perfil/(.*)              perfil.php?name=$_SESSION['log']  [QSA,L]

brunoais

no .htaccess não podes usar php.

Tens que usar como o scorch indicou para obteres o que queres. Se não, é preciso exemplos de como é que queres que o url se escreva para obter a essas páginas.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

brunoais

A única maneira q consigo pensar é:

RewriteEngine on

RewriteRule ^index.php?pag=(.*)              index.php?pag=perfil  [QSA,L]

E ainda estou a tentar perceber porque é que às de meter tudo no index.php em vez de separares a carga... Bem é uma maneira de fazer as coisas. Não gosto, mas é uma maneira...