Rui Carlos Posted August 14, 2006 at 10:38 AM Report #44208 Posted August 14, 2006 at 10:38 AM O Google anunciou esta semana a conclusão do acordo com a Universidade da Califórnia que permitirá ao gigante das perquisas disponibilizar uma das maiores bibliotecas do mundo online.O projecto do Google, que pretende criar uma biblioteca com todas as obras do planeta, dá assim o primeiro (grande) passo, já que a Universidade da Califórnia afirma ter a maior colecção de obras académicas e de investigação do mundo, espalhadas por mais de cem bibliotecas. [...] http://ciberia.aeiou.pt/?st=5252 Rui Carlos Gonçalves
HecKel Posted August 14, 2006 at 01:12 PM Report #44224 Posted August 14, 2006 at 01:12 PM Ideia excelente..., no entanto os direitos de autor são capazes de trazer alguns inconvinientes..., mas até esta medida pareceu-me resolvida. Google alltheway 👍 abraços, HecKel Look Left Blog
deathseeker25 Posted August 15, 2006 at 11:13 AM Report #44337 Posted August 15, 2006 at 11:13 AM Eu concordo com o HecKeL. Acho uma ideia excelente mas tenho a certeza que vai dar origem a muita discussão, nomeadamente em relação aos direitos de autor. Pouco falta para o Google dominar a internet... 👍
CR_ Posted August 15, 2006 at 02:25 PM Report #44376 Posted August 15, 2006 at 02:25 PM Pode dar problemas com direitos de autor, mas é um enorme avanço a nível de informação. Excelente da parte do google, principalmente se depois for de livre acesso. http://celsor.wordpress.com
deathseeker25 Posted August 15, 2006 at 07:06 PM Report #44460 Posted August 15, 2006 at 07:06 PM Pode dar problemas com direitos de autor, mas é um enorme avanço a nível de informação. Excelente da parte do google, principalmente se depois for de livre acesso. Será de livre acesso certamente. Não conheço nada do Google que seja necessário pagar para aceder. A nível de informação será um avanço estrondoso, pelo simples facto de não nos termos de deslocar á biblioteca X no local Y para consultar o livro Z: basta acedermos ao Google e procurarmos o que necessitamos. Cada vez mais existe aquela vontade de concentrar a informação num só local. Esse local, muito provavelmente, será o Google... 😛
HecKel Posted August 15, 2006 at 07:13 PM Report #44465 Posted August 15, 2006 at 07:13 PM Pena que a nossa sociedade está a ficar cada vez mais sedentária..., para o pessoal não se mexer usa o PC para quase tudo. Não admira que a percentagem de obesos esteja a ficar alarmante 😛 :P Gosto das iniciativas..., no entanto isto começa a tirar o sentido das Biblioteca..., até mesmo da própria socialização. Se calhar estou a ser "ligeiramente" dramático 😄 Mas pelo que vejo..., a cada dia a inventam algo que nos faz evitar de sair das nossas 4 paredes... abraços, HecKel Look Left Blog
Recommended Posts