softklin Posted August 14, 2006 at 09:56 AM Report #44205 Posted August 14, 2006 at 09:56 AM Olá pessoal! Tenho visto que alguns programas (sem ser em VB) que no caminho de um atalho, por exemplo, usam argumentos do estilo : c:\programa.exe /m c:\programa.exe -p Vejo isto principalmente nos programas que arrancam. Isto será para minimizarem para a tray. O que eu quero é saber se da para usar estes argumentos em programas feitos no VB e qual o código a colocar para activar para exas funções (qualquer que ela seja, o que pretendo é apenas o código para poder usar o argumento por exemplo /m). AGORA PRETENDO A SOLUÇÃO EM VB.NET SFF! Desde já obrigado! Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.
overcloked Posted August 15, 2006 at 03:11 PM Report #44391 Posted August 15, 2006 at 03:11 PM Boa pergunta :/ tb gostava de saber a resposta ...
NuGuN Posted August 15, 2006 at 03:46 PM Report #44396 Posted August 15, 2006 at 03:46 PM Epa... se esses argumentos forem o que estou a pensar em, .NET não sei como é, mas se tu sabes trabalhar em VB6 e .NET deves saber depois fazer em .NET. Shell "Programa.ext /p" P.S. Esse código é pra VB6 Cumps
softklin Posted August 15, 2006 at 04:56 PM Author Report #44400 Posted August 15, 2006 at 04:56 PM Obrigado NuGuN mas não era essa a solução que pretendia... Com esse código posso chamar uma aplicação, mas o que eu queria mesmo era criar uma aplicação em VB própria que suportasse essas sintaxes... 👍 supondo que por exemplo tenho um programa com um splashscreen e pretendo "salta-lo" executando a aplicação num modo silencioso, poderia chamar o meu programa assim: c:\meuprog.exe /nosplash c:\meuprog.exe -nosplash Isto não só para o que referi (saltar splashscreen) mas para qualquer tarefa que queira desempenhar em background... Um pouco díficil, pelo que estou a ver... 👍 Se ainda tiverem dúvidas postem. A solução pode ser tb em VB6! Estou a desesperar... 👍 Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.
Triton Posted August 15, 2006 at 05:13 PM Report #44401 Posted August 15, 2006 at 05:13 PM softclean, google it! 😛 Executing a VB Program with Command Line Arguments Using Command Line Arguments <3 life
softklin Posted August 15, 2006 at 05:26 PM Author Report #44404 Posted August 15, 2006 at 05:26 PM Estou agora a ver os links e parece-m que sim, está aí a resposta.... Posto + info daqui a bocado... -------------- Ya está ai a solução! Realmente um pouco de pesquisa faz milagres... 😛 Obrigado! Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.
David Pintassilgo Posted August 15, 2006 at 06:25 PM Report #44422 Posted August 15, 2006 at 06:25 PM softclean, se quizeres fazer tipo um resumo/minituturial e postar nos "Hot Topics / How To's" estás á ovntade! 😛😄 :D 😄 :D cool stuffs to check. http://blog.zxcoders.com//
Recommended Posts