Jump to content

Recommended Posts

Posted

Olá pessoal!

Tenho visto que alguns programas (sem ser em VB) que no caminho de um atalho, por exemplo, usam argumentos do estilo :

c:\programa.exe /m

c:\programa.exe -p

Vejo isto principalmente nos programas que arrancam. Isto será para minimizarem para a tray.

O que eu quero é saber se da para usar estes argumentos em programas feitos no VB e qual o código a colocar para activar para exas funções (qualquer que ela seja, o que pretendo é apenas o código para poder usar o argumento por exemplo /m).

AGORA PRETENDO A SOLUÇÃO EM VB.NET SFF!

Desde já obrigado!

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Posted

Epa... se esses argumentos forem o que estou a pensar em, .NET não sei como é, mas se tu sabes trabalhar em VB6 e .NET deves saber depois fazer em .NET.

Shell "Programa.ext /p"

P.S.

Esse código é pra VB6

Cumps

Posted

Obrigado NuGuN mas não era essa a solução que pretendia...

Com esse código posso chamar uma aplicação, mas o que eu queria mesmo era criar uma aplicação em VB própria que suportasse essas sintaxes...  👍

supondo que por exemplo tenho um programa com um splashscreen e pretendo "salta-lo" executando a aplicação num modo silencioso, poderia chamar o meu programa assim:

c:\meuprog.exe /nosplash

c:\meuprog.exe -nosplash

Isto não só para o que referi (saltar splashscreen) mas para qualquer tarefa que queira desempenhar em background... Um pouco díficil, pelo que estou a ver...  👍

Se ainda tiverem dúvidas postem. A solução pode ser tb em VB6! Estou a desesperar...  👍

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Posted

Estou agora a ver os links e parece-m que sim, está aí a resposta....

Posto + info daqui a bocado...

--------------

Ya está ai a solução! Realmente um pouco de pesquisa faz milagres...  😛

Obrigado!