pml 0 Posted March 3, 2011 Report Share Posted March 3, 2011 Boas, Tou a começar a minha aprendizagem a opengl, já dou uns toques tais como desenhar cubos e triângulos. Mas tou com dificuldades em importar para o ficheiro C++ do Visual Studio um objecto desenhado por mim em AC3D com formato .obj . Poderiam dar-me uma ajuda? Cumps pml Link to post Share on other sites
lordfokas 0 Posted March 4, 2011 Report Share Posted March 4, 2011 Se ainda so desenhas cubos e triangulos entao acho que estas um bocado longe. a extensão .obj do Visual Studio não é a mesma coisa que a extensão .obj do programa de modelação que usas. Precisas de uma função que abra esse ficheiro .obj, leia os dados, monte as estruturas necessarias para eles, e depois a partir dessas estruturas desenhar os poligonos no ecrã. Sou relativamente novo nisto do 3D (pronto, sou mesmo muito novo >.>) mas ja tenho alguns conceitos. Basicamente o problema que tiveste foi confundir o uso dos ficheiros, por terem extensão igual. Link to post Share on other sites
Recommended Posts