Sergiosaturn 0 Posted March 3, 2011 Report Share Posted March 3, 2011 Saudações programadores , Devido a motivos académicos foi necessário que eu começasse a estudar linguagens web. Como ainda sou novo nestas andanças comecei primeiro a estudar HTML. No entanto antes de continuar o meu estudo eu gostaria de tira uma duvida 🤔. Qual é a melhor linguagem destas duas linguagens. XHTML 2 ou HTML5 É que já li varias opiniões na Internet, mas ainda continuo indeciso, e por isso gostaria de ter a opinião de programadores com mais experiência . Muito obrigado. Cumprimentos, Sérgiosaturn . Link to post Share on other sites
mjamado 42 Posted March 3, 2011 Report Share Posted March 3, 2011 O HTML 5 será, quando passar a recomendação final da W3C, norma única. O HTML 4.01 e o XHTML 1.1 são, neste momento, as duas normas activas. O XHTML 2 foi descontinuado, e o grupo de trabalho a ele associado, extinto. Por isso: HTML 5, ou uma das duas activas. Repara que a esmagadora maioria de código válido HTML 4.01 e XHTML 1.1 é também código HTML 5 válido, sendo apenas necessário mudar o DOCTYPE. "Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web. Link to post Share on other sites
Sergiosaturn 0 Posted March 4, 2011 Author Report Share Posted March 4, 2011 Saudações mjamado. Agora posso continuar o meu estudo sem preocupações. Obrigado pela resposta . Link to post Share on other sites
Recommended Posts