Jump to content
JoaoNascimento

Visualização diferente em diferentes browsers

Recommended Posts

geone

acho que não vale a pena continuar a discussão por não me parecer ir a lado algum.

concordo, cada um e livre de usar o que bem entender, esta discussão não vai a lado nenhum.

geone

Quê?  😲 O que é que o Google vem para aqui fazer numa conversa de CSS?

isso foi editado e apagado, ainda antes de responderes.

yoda

concordo, cada um e livre de usar o que bem entender, esta discussão não vai a lado nenhum.

Tens de dar o braço a torcer e entender que estás a argumentar de forma falaciosa. Primeiro dás o exemplo de um artigo que desvaloriza (mal, porque o próprio acaba por usar o mesmo método) o uso de CSS Reset. Depois argumentas parcialmente com base no que esse artigo diz. Por fim, pareces preocupar-te mais com o que os outros fazem com as CSS Reset do que propriamente com o teu trabalho, e acabas por dizer que elas são úteis. Se é uma questão de escolha, como dizes, o próprio início da discussão era escusado. As CSS Reset são úteis, têm razão de existir e actualmente ainda é necessário encontrar um meio termo para lidar com as diferentes formas de renderização dos browsers. Se não gostas delas, é uma questão completamente à parte. Não digas é que são inúteis e andes nesse vaivém de opiniões só porque rejeitas a hipótese de dar o braço a torcer e admitir que estavas errado.

geone

Eu não disse que são inuteis, apenas e na minha opinião so devem ser usadas quando realmente são necessarias e apenas para evitar re-escrever codigo, pois as css resets actuais resetam tudo a 0, significa que re-escreves mais codigo para re-ajustar os estilos sobre os quais fizeste reset.

Logo perdes, mais tempo.

Eu apenas reseto html, body, div, e mais algumas conforme o necessario.

Não, em caso algum, uso uma lista de css reset default, pois não acho necessario resetar tudo, sendo essa a confusão.

mjamado
significa que re-escreves mais codigo para re-ajustar os estilos sobre os quais fizeste reset.

Eh pá, pela terceira e última vez: é para isso que servem as base css.

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

geone

Eh pá, pela terceira e última vez: é para isso que servem as base css.

hmm, fazes css reset a tudo, depois forças com as base css.

Mas, depois acabas por reajustar conforme as tuas necessidades.

ok, se achas correcto, e a tua opinião.

yoda

Eu não disse que são inuteis, apenas e na minha opinião so devem ser usadas quando realmente são necessarias e apenas para evitar re-escrever codigo, pois as css resets actuais resetam tudo a 0, significa que re-escreves mais codigo para re-ajustar os estilos sobre os quais fizeste reset.

Logo perdes, mais tempo.

Só se for em sites da Hello Kitty. Eu escrevo menos com um CSS Reset, vá-se la entender porquê .. :P

geone

Só se for em sites da Hello Kitty. Eu escrevo menos com um CSS Reset, vá-se la entender porquê .. :P

Desculpa, mas se usas css resets escreves mais, mas cada um usa o que acha mais correcto para as suas necessidades.

Alias, e logico que assim seja, eu não sou fan de css resets, e css resets e uma framework que pode trazer resultados inesperados, e mais codigo escrito, a menos que realmente saibas o que estas a resetar e se ira ser adequado ao projecto em que tens em mente.

Pois podes acabar por resetar uma tag, que nesse momento não foi necessaria, mas que passado algum tempo o cliente ou a pessoa acaba por usar, dando assim resultados inesperados, entre re-escrever margins e paddings, e re-escrever estilos.

Bem, já estamos muito longe do topico inicial, e não vai levar a lado nenhum, fiquemos por aqui.

mjamado

Só para tirar as teimas de uma vez por todas: a folha de estilos em que tenho de mexer (isto é, tirando a reset, a base, a typography e a grid) do meu site pessoal tem 11.604 bytes; a tua master.css do psdconverted.com tem 16.614 bytes.

E repara que eu tenho vários pedaços assim:

div#userPanel
{
margin-top: 0.333em;
}

/************************************
*		MENU		*
************************************/

.menu
{
background:url("/_imagens/_tmpl/tmpl_menu_sprite_201009290015.png") repeat-x 0px -24px;
font-weight:bold;
height:24px;
}

Enquanto que a maior parte do teu é:

h2 { margin:0; padding:0; font-size:22px; font-weight: bold; color:#192406; line-height:1.1em;  }
h3 { margin:0; padding:0; font-size:20px; font-weight: bold; color:#192406; line-height:1em; padding-top:10px; }
hr{ border: none; border-bottom:2px dashed #78c3e0; }

Por isso: quem é que escreve menos?  :P

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

yoda

@geone,

Não percebo também porque é que continuas a falar em "resultados inesperados" .. afinal sabemos o que andamos a fazer ou não? Ou isso é uma forma indirecta de dizeres que não tens a certeza do que elas fazem e daí os "resultados inesperados"? É que eu nunca tive esse problema.

Acredito aliás, que a muita gente aqui, principalmente quem se está a iniciar ou a ter problemas de compatibilidade entre os vários browsers, seria uma grande ajuda. Claro que implica que percebam o que se está a passar, mas parte-se do princípio que se aqui veem é para aprender.

geone

@geone,

Não percebo também porque é que continuas a falar em "resultados inesperados" .. afinal sabemos o que andamos a fazer ou não? Ou isso é uma forma indirecta de dizeres que não tens a certeza do que elas fazem e daí os "resultados inesperados"? É que eu nunca tive esse problema.

Acredito aliás, que a muita gente aqui, principalmente quem se está a iniciar ou a ter problemas de compatibilidade entre os vários browsers, seria uma grande ajuda. Claro que implica que percebam o que se está a passar, mas parte-se do princípio que se aqui veem é para aprender.

Se nao soubesse, não falava.

Eu sou da opinião de so usar quando necessito.

geone

Só para tirar as teimas de uma vez por todas: a folha de estilos em que tenho de mexer (isto é, tirando a reset, a base, a typography e a grid) do meu site pessoal tem 11.604 bytes; a tua master.css do psdconverted.com tem 16.614 bytes.

E repara que eu tenho vários pedaços assim:

div#userPanel
{
margin-top: 0.333em;
}

/************************************
*		MENU		*
************************************/

.menu
{
background:url("/_imagens/_tmpl/tmpl_menu_sprite_201009290015.png") repeat-x 0px -24px;
font-weight:bold;
height:24px;
}

Enquanto que a maior parte do teu é:

h2 { margin:0; padding:0; font-size:22px; font-weight: bold; color:#192406; line-height:1.1em;  }
h3 { margin:0; padding:0; font-size:20px; font-weight: bold; color:#192406; line-height:1em; padding-top:10px; }

Por isso: quem é que escreve menos?  :P

Mas isso e um site da hello kitty?

mjamado

Mas isso e um site da hello kitty?

Qual, o teu? Não sei, não andei lá assim tanto tempo, mas, se tu o dizes, é.

yoda

Já que se falou em escrever muito :

p { margin:0; padding:0; font-size:13px; line-height:1.5em; color:#000; padding-bottom:15px; font-family:Arial;}
p a:link, p a:visited {color:#0099cc; text-decoration: none;}
p a:hover {color:#0099cc; text-decoration: underline}

h1 { margin:0; padding:0; font-size:26px; font-weight: bold; color:#6bb3ce; line-height:1.1em;}
h1 a { text-decoration:none; color:#6bb3ce;}

h4 { font-size:14px; margin:0; padding:0; padding-bottom:10px; color:#0079a7; font-family:Arial, Helvetica, sans-serif; padding-top:-15px }

Faz mais sentido assim, não?

p, h1, h2, h3, h4 { margin:0; padding:0; }
p { font-size:13px; line-height:1.5em; color:#000; padding-bottom:15px; font-family:Arial; }
h1 { font-size:26px; font-weight: bold; color:#6bb3ce; line-height:1.1em; }

/* e por aí adiante */

Digo eu .. :P

geone

Já que se falou em escrever muito :

p { margin:0; padding:0; font-size:13px; line-height:1.5em; color:#000; padding-bottom:15px; font-family:Arial;}
p a:link, p a:visited {color:#0099cc; text-decoration: none;}
p a:hover {color:#0099cc; text-decoration: underline}

h1 { margin:0; padding:0; font-size:26px; font-weight: bold; color:#6bb3ce; line-height:1.1em;}
h1 a { text-decoration:none; color:#6bb3ce;}

h4 { font-size:14px; margin:0; padding:0; padding-bottom:10px; color:#0079a7; font-family:Arial, Helvetica, sans-serif; padding-top:-15px }

Faz mais sentido assim, não?

p, h1, h2, h3, h4 { margin:0; padding:0; }
p { font-size:13px; line-height:1.5em; color:#000; padding-bottom:15px; font-family:Arial; }
h1 { font-size:26px; font-weight: bold; color:#6bb3ce; line-height:1.1em; }

/* e por aí adiante */

Digo eu .. :P

Pelo menos ja perderam tempo a ver o meu codigo, mas, não vos leva a nada, isso e codigo antigo.