Jump to content
Sign in to follow this  
Johnny Mercy

Não consigo conectar a base de dados externa

Recommended Posts

Johnny Mercy

Boa tarde a todos,

Eu não consigo aceder ao mysql de um servidor externo (umbrellal2.hopto.org) dando me o seguinte erro quando tento conectar:

Warning: mysql_connect() [function.mysql-connect]: Can't connect to MySQL server on 'umbrellal2.hopto.org' (4) in /home/umbrella/public_html/configs.php on line 25

Warning: mysql_query() [function.mysql-query]: Access denied for user 'umbrella'@'localhost' (using password: NO) in /home/umbrella/public_html/configs.php on line 26

Warning: mysql_query() [function.mysql-query]: A link to the server could not be established in /home/umbrella/public_html/configs.php on line 26
Error 1045: Access denied for user 'umbrella'@'localhost' (using password: NO)

[Podem verificar o erro no browser colocando como endereço www.umbrellal2.com]

O username & password estão correctos e já criei um utilizador no servidor (umbrellal2.hopto.org) que está disponivel a todos os hosts (%) por isso não consigo perceber a razão deste problema.

Cumprimentos, aguardo resposta, obrigado.

M6

Antes de mais garante que tens acesso ao MySQL fora dessa máquina.

Depois verifica o utilizador, porque 'umbrella'@'localhost' parece-me que não vai funcionar fora do teu servidor.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Johnny Mercy

Eu nem percebo de onde vem esse umbrella.

O utilizador que eu coloquei nas configs foi o "Admin" < foi este utilizador que garanti acesso remoto no servidor a que quero aceder.

Explicando mais detalhadamente..

Eu tenho um servidor de MMO num servidor A e ontem comprei um servidor B para alojar o site. Este site que eu fiz tem acesso às bases de dados do jogo que estão no servidor A dai eu querer aceder remotamente..

O utilizador Umbrella é o nome de utilizador que eu uso para entrar no servidor B..

Criei um utilizador chamado Admin no servidor A com acesso (%) para eu poder aceder aos seus dados em qualquer servidor. Foi esse utilizador que usei nas minhas configurações mas mesmo assim não consigo aceder ao MySQL do servidor A

Cumprimentos.

M6

Esse umbrella vem do ficheiro /home/umbrella/public_html/configs.php na linha 25, isto a julgar pela descrição do erro...

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Johnny Mercy

A parte estranha é que nao vem porque o utilizador que uso no configs.php é o "Admin" e não o "Umbrella"

Não consigo entender.

Johnny Mercy

Desculpem o double post mas pode ser este o erro..

Como e que eu verifico em windows se a porta de x servidor está aberta?

Se alguem me podesse testar também pode ser e eu agradeço.

Servidor a testar: umbrellal2.hopto.org

porta: 3306

Cumps

softklin

POdes tentar ligar-te por telnet a esse porto:

telnet umbrellal2.hopto.org 3306

Se receberes algo como "Não foi possível abrir uma ligação", esse porto está fechado/bloqueado.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Johnny Mercy

Está activo..

Cada vez percebo menos do erro..

Não consigo mesmo perceber o que seja...

Já agora softclean esse comando nao funcionou no meu w7, tive que ligar um pc antigo que tinha o XP . ahha

Obrigado.. no entanto essa opção foi descartada e eu não estou mesmo a ver o que possa ser. O_o

softklin

Ah, deves ter de o instalar (é das primeiras coisas que costumo fazer, por isso esqueço-me que não vem como default).

Painel de controlo > programas > Activar funcionalidades do Windows > Marca a opção "cliente telnet"

Quanto ao erro, quando obtenho isso costuma ser o mysql a não permitir ligações do exterior, mas não parece ser o caso.

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Johnny Mercy

Só para ter a certeza.. quando eu digito esse comando aparece isto:

5.5.8╣rC6%T[i☻ǧ65HIv:Z7E2lImysql_native_password

Quando eu tento escrever alguma coisa diz que os pacotes estao fora de ordem e se eu nao escrever nada durante 3 segundos aparece que a ligacao foi perdida...

É isto que é suposto aparecer?

softklin

Eu desconheço o protocolo do Mysql, mas face a esse output, parece que a ligação foi correctamente aceite (hello), e está à espera de um comando do lado cliente.

De qualquer maneira, em vez de tentar decifrar o que é isso, podes sacar a suite Mysql Workbench e ver se consegues estabelecer a ligação:

http://wb.mysql.com/

O teu host PHP está configurado para permitir fazer ligações para o exterior? Se tiveres oportunidade de fazer SSH para lá, tenta fazer lá estes testes (ping, telnet, etc).

Johnny Mercy

Instalo o Mysql Workbench no servidor ou para ver se consigo ligar ao servidor atravez dele?

softklin

O Mysql Workbench é uma ferramenta gráfica, que permite fazer uma variedade de coisas como o PHPMyAdmin, por exemplo. Esse era para usar na tua máquina Windows, para garantir que conseguias fazer o login.

Se conseguires fazer o login, significa que o teu host de SQL aceita ligações externas, e então o problema deve ser do servidor onde tens o PHP a executar (webserver): credenciais incorrectas no PHP, porto incorrecto, etc.

Johnny Mercy

Pronto.. eu fiz download (boa ferramenta por acaso, obrigado por me dizeres) e consegui fazer login usando o dominio umbrellal2.hopto.org logo é porque aceita conexoes externas...

Isso foi realmente descartado...

As credencias estão correctas no PHP, (porto incorrecto? não percebi).

Cumprimentos

softklin

Porto ou porta como preferires, apenas no caso de não usares o por omissão. Assumindo que o webserver e o Mysql Server estão na mesma máquina, deveria haver possibilidade de ligação. Na mensagem de erro diz que não usaste password na ligação. Tenta definir uma password para o teu utilizador (alguns sistemas bloqueiam contas sem password).

Se isso não der infelizmente não te sei ajudar mais. Terás de esperar por mais respostas.

Johnny Mercy

Boas..

Eu tinha tudo bem feito o problema devia ser em alguma configuração deles.

Já consertaram!

Obrigado colegas.