Jump to content
geone

Layout do meu website

Recommended Posts

geone

Olá, presicava de saber a vossa opinão sobre o layout do meu website e o que acham sobre o mesmo?

E que já o estou a fazer a algumas horas e perdi a noção do mesmo...

E um site sobre um serviço de conversão de formatos em PSD(photoshop) para XHTML/CSS

http://www.psdconverted.com

Desde já o meu obrigado!

Tiago

KiNgPiTo

Na página inicial se clicares com a roda do rato (para deslocar a página) está a deslocar para a direita...

Deixo-te um print:

23996687.jpg

geone

julgo que deve ser o teu ctrl+roda do rato, e bem normal que isso aconteça.(Zoom In, Zoom Out.)

a questão de  andar para a direita e uma brincadeira tua.

mjamado
a questão de  andar para a direita e uma brincadeira tua.

Não, não é, aqui está a acontecer o mesmo. Tens alguma coisa na página com uma largura absurda, e só não aparecem scrollbars porque tens um overflow-x: hidden na tag html. Verifica o que é que tens lá assim tão largo.

UPDATE: é a imagem ../images/bg_top.png que tem 1500px de largura. Sério, dude, WTF?

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

mjamado

hmm, qual e a tua resolução?

Update acima.

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Knitter

Tenho 1440x800, e em largura dá-me quase 3 ecrãs, sendo que 2 deles nessa linda cor esverdeada :)

Os erros de ortografia e a mistura entre português e inglês é para distinguir dos restantes sites? :)

geone

hmm, obrigado pelos alertas, estou neste momento a corrigir.

"Os erros de ortografia e a mistura entre português e inglês é para distinguir dos restantes sites?"

Visto o site ter sido pensado e programado para utiilizadores extrangeiros, e ter sido aplicado uma tradução beta de portugues para inglês, estando ainda em desenvolvimento, e a mesma traduzir por gama's de ip's de paises, sim notas diferença.

Em relação a sua resolução, não sera um pouco grande? pensando numa perspectiva de utilizadores normais? em que grande parte faz uso de resoluçôes mais pequenas?

Knitter

1440x800 grande? Talvez, mas se pensarmos num monitor típico de desktop é inferior, no caso de um portátil, os de 15" widescreen que tenho visto variam estarão entre 1280 e 1440, e os de 17" começam com esta resolução. Diria que anda dentro do que é comum, agora, estás a fazer o site para quem e que clientes esperas encontrar? É que não costumo ver designers com resoluções baixas.

No entanto, a minha resolução não é um problema, a falha no site que faz com que a largura fique com cerca de 3 dos meus ecrãs é que é :)

geone

hmm, ok, obrigado pela tua informação.

estou actualmente a tentar resolver isso.

Será possivel adicionar-te no skype? para que a resolução seja mais rapida?

geone

A ultima informação que tive sobre uma resolução foi de "1366x768" sendo que não existiu nenhum problema, a minha resolução actual e de "1260x768" o que não me demostra nenhum problema, mesmo em visualizações crossbrowser tais como internet explorer 7, 8, firefox, chrome, todos eles, não demonstram erro algum.

E bem provavel que o problema seja o excesivo tamanho da sua resolução, coisa que utilizadores normais não tem.

Desde já o meu obrigado pelo seu alerta.

mjamado

geone, o problema está numa imagem de tamanho absurdo que lá está, só isso. Site bem feito funciona em qualquer resolução, o resto é conversa.

geone

geone, o problema está numa imagem de tamanho absurdo que lá está, só isso. Site bem feito funciona em qualquer resolução, o resto é conversa.

sim, ja esta resolvido.

geone

Knitter, Sim, ja percebi, mas isso acontece, para evitar recortar ou limitar as barras de menu no top e footer a uma determinada resolução.

Obrigado pelo alerta, sim isso deve-se a width ser 100% da tag body.

mjamado

O mais provável é ser devido a tags mal fechadas, das quais tens várias. Pelo menos um script e um li estão mal fechados.

Além disso, tens o ficheiro das traduções inglesas engatado, e dá erro quando acedes a partir de um IP que faça disparar a linguagem inglesa.

yoda

A ultima informação que tive sobre uma resolução foi de "1366x768" sendo que não existiu nenhum problema, a minha resolução actual e de "1260x768" o que não me demostra nenhum problema, mesmo em visualizações crossbrowser tais como internet explorer 7, 8, firefox, chrome, todos eles, não demonstram erro algum.

E bem provavel que o problema seja o excesivo tamanho da sua resolução, coisa que utilizadores normais não tem.

Desde já o meu obrigado pelo seu alerta.

Para mim é má programação, apenas isso. Nunca tal me aconteceu que não fosse por ter o código mal feito. Revê bem o código.

Inglês misturado com português, problemas com encoding (falta de encoding até), e uma frase que não cai nada bem no slogan :)

geone

http://validator.w3.org/check?uri=http%3A%2F%2Fwww.psdconverted.com%2F&charset=%28detect+automatically%29&doctype=Inline&group=0&user-agent=W3C_Validator%2F1.2

Passa perfeitamente, mas posso corrigir, não ha problema nenhum.

amando96

394244?AWSAccessKeyId=0R7FMW7AXRVCYMAPTPR2&Expires=1299022977&Signature=OnMzDn3sklvTaEEdirwhkx87D8E%3D

Afinal são mais de 24 horas, ou menos e inclusive?

Peço desculpa pelo offtopic.

FACEPALMMOVLW PALMMOVWF FACE

mjamado
Passa perfeitamente, mas posso corrigir, não ha problema nenhum.

Pá, acabou a ajuda para ti. Não estava a passar perfeitamente, tinha os erros que eu disse - e eu passei-o pelo validator. Ao menos assume que fizeste cagada em vez de disfarçar.

Mas já não está com o problema reportado do deslocamento horizontal, porque já fechaste as tags.