Jump to content
herakty

O cúmulo da segurança em TI h3h3 Microsoft closes hole in antivirus software

Recommended Posts

herakty

esta está demais... a M$ ao actualizar o seu AV criou uma falha de segurança brutal, das mais graves na categoria de escalar privilégios local. BRUTAL... H3 H3 H3 H3

estes servem para quem tenha um exploit remoto sem privilégios, entrando com esse na maquina e depois aplica este. ou para quem usa um PC publico ou no trabalho e não tem privilégios... assim fica a ter com o AV DA M$ 3hh3h3h33hh3

Microsoft has plugged a hole in its antivirus and anti-spyware software that could allow an attacker authenticated on the local system to gain LocalSystem privileges.

The fix for the privilege escalation vulnerability is included in an update to the Microsoft Malware Protection Engine. Since the malware protection updates are automatically applied, most end users and administrators won't need to do anything, Microsoft said in its advisory, issued on Thursday. The update should be applied within 48 hours of the advisory release, or by the weekend.

The vulnerability is rated 'important' for Windows Live OneCare, Microsoft Security Essentials, Windows Defender, Microsoft Malicious Software Removal tool, Forefront Client Security, and Forefront Endpoint Protection 2010.

For more on this ZDNet UK-selected story, see Microsoft fixes hole in its antivirus engine on CNET News.

http://www.zdnet.co.uk/news/security/2011/02/25/microsoft-closes-hole-in-antivirus-software-40091941/?s_cid=168

teckV

herakty

é o que dá recursos humanos a baixo custo... não querem pagar a programadores de jeito ordenados de jeito e estão a fazer outsourcing de partes importantes do programas em locais "dubios" e com programadores "dubios"... não me admira que comecem a aparecer buracos de propósito, pois para um indiano no fim do mundo a M$ é apenas e se calhar uma oportunidade de ganhar mais uma guita, visto não serem  de base bem pagos...

teckV

bubulindo

é o que dá recursos humanos a baixo custo... não querem pagar a programadores de jeito ordenados de jeito e estão a fazer outsourcing de partes importantes do programas em locais "dubios" e com programadores "dubios"... não me admira que comecem a aparecer buracos de propósito, pois para um indiano no fim do mundo a M$ é apenas e se calhar uma oportunidade de ganhar mais uma guita, visto não serem  de base bem pagos...

teckV

Possivelmente ganhar alguma guita, ser descoberto, despedido, provavelmente ver-se envolvido com queixas crime por fraude ou fazer o trabalho para que foi, mesmo que, mal pago?

A mim parece-me qual é a escolha evidente...

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

herakty

bookofcow-front-zoom.jpg

Possivelmente ganhar alguma guita, ser descoberto, despedido, provavelmente ver-se envolvido com queixas crime por fraude ou fazer o trabalho para que foi, mesmo que, mal pago?

A mim parece-me qual é a escolha evidente...

sinceramente não percebi... mas se te estás a referir a penalizações destes indivíduos fica claro que estás por fora do grande escândalo de funda de dados, quando bancos mundiais criaram Call Centers na Índia.. h3h3h3h3h... foi o próprio Administrador da BD (não os operadores) que vendeu, num dos casos porque houve vários, dizia que o admin da BD vendeu a BD com todos os dados BANCÁRIOS de MILHÕES DE PESSOAS...

na altura até houve um gajo que fez um documentário e foi à índia testar isto e tentou comprar uma BD com dados bancários e pessoais... tudo o que é preciso para burlar alguém... não é que ele conseguio? a certa altura aparece-lhe um gajo com uma BD de dados bancários e a negociação baseava-se na quantidade.. tipo, quantos queres? um milhão de cartões de crédito com todos os dados? um bilião daquilo? escolha.. claro que no documentário o gajo lixou-se, pois foi flagrante demais... mas... surpresa das surpresas... o gajo desapareceu, nunca mais voltou ao trabalho e anda a monte...

no documentário ficou bem claro que há TOTAL IMPUNIDADE na índia... e tendo em conta que é um pais gigante, com várias culturas, zonas onde certas culturas não entram, etc... é muito simples fazer qualquer maldade e SAIR IMPUNE como foi o caso do gajo do documentário...

a bronca foi tão grande que os bancos ingleses foram processados... e nunca mais criaram Call Centers na índia...h3hh3h33h3hh3

O BARATO SAI CARO.... porque sim, hoje ganha-se mt mal como programador... comecei no inicio dos anos 90 e não tem nada a ver. fico triste ver que há jovens que não se apercebem do que estão a ser roubados e do que poderiam estar a ganhar... pois se antigamente era possível hoje também...

pelo que sei... em 2011 há um valor astronómico a mais de dinheiro no mundo que nos anos 90... então porque estamos em crise? mais dinheiro emitido deveria haver melhores ordenados... parece óbvio.. mas não é, porque há LADRÕES....

enfim... é desmotivante ir-se perdendo qualidade de vida o que faz qualquer um pensar... pensar... pensar... e há pessoas que não podem pensar muito...

teckV

bubulindo

Não vou comentar isto da Índia... sinceramente não conheço, mas tenho (contra a minha vontade, admito) umas viagens marcadas para a Índia este ano e depois posso-te dizer como será. Queres que tente comprar uma BD por lá?

Só por curiosidade, chegaram a comprar e a testar se a BD tinha informação correcta?

O BARATO SAI CARO.... porque sim, hoje ganha-se mt mal como programador... comecei no inicio dos anos 90 e não tem nada a ver. fico triste ver que há jovens que não se apercebem do que estão a ser roubados e do que poderiam estar a ganhar... pois se antigamente era possível hoje também...

Infelizmente, como tanta gente que está no mercado de trabalho a queixar-se com a música dos Deolinda como estandarte, também tu não percebes a lei da oferta e da procura...

Eu tento explicar, no início dos anos 90 havia programadores a ganhar imenso dinheiro porque não havia muitos programadores. Afinal de contas, foi durante essa década que houve o maior boom da informática de consumo. Logo, juntaram-se dois factores importantes, necessidade de programadores e falta dos mesmos.

Entretanto, as Universidades abriram os cursos de informática e computação, escolas técnicas fizeram o mesmo e voilá... hoje em dia encontras programadores em tudo quando é lado, inclusive programadores auto didactas que aprenderam com um livro do irmão e do primo e que, muitas vezes, têm mais qualidade que um programador saído da faculdade (isto é válido também para as electrónicas, por exemplo). Logo hoje em dia, existe imensa oferta de programadores.

Mas a procura, apesar de ter subido imenso desde os anos 90, não acompanhou a subida da oferta de programadores. Depois juntas à equação novos métodos de fazer software e de fazer re-aproveitamento de código, mais as frameworks, etc, etc... juntamente com uma crise económica e está explicado porque é que os programadores são mal pagos.

Em 2011 existe um valor astronómico de dinheiro a mais comparado com os anos 90, mas também:

- Existe mais população Mundial.

- A riqueza está, apesar de não o parecer, mais distribuída geograficamente. Hoje existem milionários chineses, mexicanos, indianos, etc... nos anos 90, nem por isso. No entanto, está mal distribuída entre as classes, com exemplos brutais como nalguns países árabes, brasil, e países africanos.

Os jovens não estão a ser roubados... é apenas uma dinâmica de mercado. Ou ganham mal, mas ganham. Ou não ganham nada porque existe quem o faça pelo preço que eles não aceitam receber. Esta é a dura verdade.

A tua definição de ladrões é, a julgar pelos teus posts anteriores, muito mas mesmo muito abrangente por isso não vou comentar.

Quanto à tua ultima frase, que preferes? A qualidade actual ou a de, digamos, 1970?

E não me venhas com cantigas acerca da qualidade de vida dos anos 80/90 porque foi essa mesma qualidade que nos levou onde estamos hoje.

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

herakty
Eu tento explicar, no início dos anos 90 havia programadores a ganhar imenso dinheiro porque não havia muitos programadores. Afinal de contas, foi durante essa década que houve o maior boom da informática de consumo. Logo, juntaram-se dois factores importantes, necessidade de programadores e falta dos mesmos.

olhem... no site Einforma (http://www.einforma.pt/) podem ver os lucros da vossa empresa e depois vejam a parte que ganham... e nos lucros não estão os ordenados, pois estão nas despesas... mesmo assim vejam os lucros da vossa empresa... podem usar vários logins (contas) para ter acesso a várias analises gratuitas.. eu faço mt isto e fico PARVO com os lucros das empresas... e com a miséria dos ordenados

sim, sem dúvida que com dezenas de admins públicos a ganhar desde 600 mil euros ano até um pouco menos e mais sei lá quantas regalias, quando temos não sei quantos processos por corrupção a decorrer, nos quais há suspeitas e noutros já provados, desvios ENORMES de dinheiro (submarinos, casos da banca, todos os casos de dias loureiro e amigos, freeport, sucata, etc... só nestes desvios perdeu-se mais dinheiro que o ordenado de todos os trabalhadores juntos... já viste quanto dá dividir 600 mil euros ano por 10000 euros ano, que é o valor normal dos programadores hoje em inicio de carreira? é uma relação 60 para 1 e o programador produz muita riqueza, pois a sua empresa ou tem lucro com ele, ou não o contrata ou despede.

esta é um insulto... hoje um programador começa a ganhar cerca de 700/800 euros mês... eu só de casa e carro é 700 euros...e o resto? felizmente tenho já um grande currículo senão tinha de me suicidar, pois não dava para as contas, trabalhando....

sobre os Rothschild "the family possessed by far the largest private fortune in the world, and by far the largest fortune in modern world history."

bem, a maior fortuna da história é qualquer coisa... os Rockefeller, e os não sei que? uma mão cheia de famílias tem mais que o resto do mundo junto.

e por exemplo, vejam na página dos Rockefeller, as ligações que eles têm com políticos com Henrry Kinsunger (se um politico é apoiado por uma família industrial não vos parece lógico que a vá favorecer? senão o fizer é traidor para quem o ajudou) que foi a pessoa mais influente no governo do USA no sec 20 "http://en.wikipedia.org/wiki/Rockefeller_family"... vejam as ligações com Nelson Mandela e outros na parte "legacy"... mas leiam tudo para verem como se enriquece às custas do trabalho dos outros..

http://en.wikipedia.org/wiki/Rothschild_family

com isto tudo (e o que vou escrever) quero dizer que não se ganhava muito nos anos 90 e não é os ordenados que LEVAM A UMA CRISE... peço desculpa mas acho que foi dos maiores disparates que já ouvi, pois os ordenados são sempre feitos em relação ao lucro... qual é a empresa que paga mais do que o que ganha com o empregado? quem faria isso? tu? hoje há sites como este http://www.einforma.pt/ onde podes ver tudo sobre uma empresa, desde os lucros, as compras, etc... aqui vi o valor que a empresa onde trabalho factura e calculando todos os ordenados, verifico que estes são uma ínfima parte das despesas da empresa, pois os lucros já são depois de retirados os ordenados, como é óbvio.

se as TI dão fortunas, basta ver as fortunas criadas em Silicom Valley e mais recentemente o caso do gajo do FaceBook que aos 23 era o Bilionário mais rico do mundo. será que ele paga demais aos seus empregados? será que ele produzio riqueza real para ter biliões de dólares? ora, para uns terem tanto, mas tanto tanto tanto, é óbvio que vai faltar a outros... o nosso problema é a ganancia. todos querem é ganhar o euro-milhões e não trabalhar o resto da vida. se esta é a ideia geral, qual é a admiração que uma pessoa que esteja em posição de enriquecer com esquemas não o vai fazer? se poder negociar uns submarinos, uns blindados, uns aviões (o gajo na Alemanha dos submarinos já está preso h3h3h) por um valor superior ao normal, visto não pagar com o próprio guito, e depois dividir o que está a mais pelo vendedor? eu não me admiro nada disto e sei que são estas coisas como corrupção e excesso de regalias para certas pessoas que DERAM CABO DO PAIS... mesmo que entrem biliões em PT, logo os políticos vão arranjar negócios para enrouquecerem, pois é o objectivo da maioria das pessoas dos nossos dias, devido à ausência de valores morais. as pessoas com que falo dizem que se estão a lixar para os outros e se pudessem faziam o mesmo, isto é, tiravam a outros para ficarem ricos.

então qual é o espanto que quem esteja em posição de o fazer não o faça? claro que faz e é esse o problema do pais... nós não temos o conceito de nação e as pessoas pensam que enganar o estado é algo de bom e esquecem-se que o estado são eles. a maioria das empresas paga parte do ordenado com DESPESAS FALSAS e é visto com algo natural, apesar de ser corrupção e afectar em mt a receita dos impostos. mas fazem algo? não, eu já denunciei uma situação e não fizeram nada pois cá as receitas fazem-se com os burros de carga, os trabalhadores...

acho completamente IRRACIONAL (mal informado e vai na conversa de quem o quer convencer que é o culpado da mxxxx que outros fazem) uma pessoa de uma área falar que os trabalhadores da sua área ganham demais e são a causa dos problemas dos países... só um admin de um empresa publica ganha cerca 600 mil euros ano... vi uma lista com vários nesta ordem de grandezas... e numa empresa publica, porque as privadas nada têm a ver com esta crise (excepção da banca, imobiliárias e relacionadas) e a falta de dinheiro em PT... somando todos estas regalias que os AMIGOS do SÓCRATES GANHAM, a troca constante de carros de alto custo, negócios fraudulentos que vão parar ao tribunal (apesar de saírem ilesos, acredito que a PJ só leva algo a tribunal relacionado com poderosos se tiver mesmo a certeza, pois as consequências são muito más)

isto é com um balde roto.. .por muita água que la coloques nunca terá agua porque ele sai toda... onde anda o guito que veio da CEE? milhões e milhões de euros todos os anos a entrar... e o guito que pagamos para TRABALHAR? eu para trabalhar pago mais que mts ordenados e PAGO EM TUDO O QUE FAÇO, desde que acordo até me deitar. é na casa, no café, no trabalho, nas compras, sempre a pagar ao estado. onde está esse guito?

porque é que compramos submarinos e aviões de vigilância marítima e depois temos os radares costeiros desligados? porque o unico interesse é poder desviar dinheiro no negocio... é tão básico que fico chocado com pessoas daqui. são sempre os mesmos e é óbvio que pertencem a algo que lhes convém ter esta postura. ou são donos de empresas e querem ficar ricos com a produção dos empregado e pagar o minimo possível... hoje os ordenados são calculados com base no que as outras empresas pagam e não na quantidade de TRABALHADORES que há...

sabes, nessa altura estive na CapGemini onde só um projecto para um Banco ficou em mais de 100.000 contos na altura... achas que ganhas 0.000 qualquer coisa do valor que produziste é algo de mau? Achas que as empresas não lucram?

não é pela quantidade de programadores que se analisa esta questão mas sim pela quantidade de procurar de serviços informáticos e pelo valor envolvido, que é... enorme... é a área onde a crise é boa, pois na crise as empresas tentando reduzir custos, fazem grandes investimentos em TI

nas empresas em que estive nenhuma teve problemas de vendas.. todas tiveram lucros bastante bons e atingiram os objectivos de LUCROS...

nunca no mundo se produzio tanta riqueza como hoje... a industria, a tecnologia, etc, atingiram um nível de produção para lá do imaginário.

se veres o documentário que GANHOU O ÓSCAR de melhor documentário, INSIDE JOB, vê-se o que é a crise (situações provocadas para que muitos percam imenso em favor de poucos e como o nome diz, esta até foi um trabalho interno. É essencial ver este documentário para se poder falar da situação do mundo) e numa análise mais profunda vais ver que houve quem perdesse cerca de 40 biliões de dólares... claro que porque era um valor altamente inflacionado (sistema FIAT money permite que num dia tenhas 1 bilião e no outro nada. acho isto deplorável. tem de haver um base fixa de valorizações)

mas há fortunas na ordem dos 20 biliões, 40 biliões e até 60 biliões pelo que vi e foi este senhor que perdeu 40 biliões e ficou com 20 biliões de dólares... ora, para haver tantas pessoas com fortunas destas e até há quem diga e não me admiro, que os  Rothschild têm em sua posse mais de 50% da riqueza do planeta e pelo que se pode ver em N fontes, são sem dúvida alguma a família mais rica do mundo e com a maior RIQUEZA ALGUMA VEZ ATINGIDA NA HISTÓRIA.. e se há quem tenha 60 biliões, nem tento imaginar quanto tem uma família inteira que é a mais rica da história da humanidade... sem dúvida que se eles distribuíssem parte da sua fortuna, dava para resolver TODA A MISÉRIA E FOME no mundo. Mas, para que estes tenham tanto mais é preciso haver quem produza essa riqueza e eu acho que vivemos como no sistema FEUDAL (actualizado, claro).. mas a base é a mesma... SÃO MONTES DE PESSOAS A TRABALHAR PARA ALGUNS TEREM FORTUNAS ENORMES SEM FAZER QUASE NADA, sem dúvida que não produzem em VALOR REAL, aquilo que possuem em valor monetário.

" the family possessed by far the largest private fortune in the world, and by far the largest fortune in modern world history."

The Rothschild family (known as The House of Rothschild,[1] or more simply as the Rothschilds) is a European family of German Jewish origin that established European banking and finance houses from the late eighteenth century. Five lines of the Austrian branch of the family were elevated into the Austrian nobility, being given hereditary baronies of the Habsburg Empire by Emperor Francis II in 1816. The British branch of the family was elevated into the British nobility at the request of Queen Victoria.[2][3] It has been argued that during the 19th century, the family possessed by far the largest private fortune in the world, and by far the largest fortune in modern world history.[3][

http://en.wikipedia.org/wiki/Rothschild_family

o problema é o ser humano, a ganancia e o facto de haver 10 laranjas para 10 pessoas e haver uma que fica com 9... as outras matam-se para dividir a restante e ainda são culpadas da sua miséria...

e esta hein? (saudades desse jornalista único que revelava tudo isto)

teckV

bubulindo

É escusado... tentas levar isto sempre para o lado errado.

Já agora, chegaram a comprar e testar a tal BD? :P

não é pela quantidade de programadores que se analisa esta questão mas sim pela quantidade de procurar de serviços informáticos e pelo valor envolvido, que é... enorme... é a área onde a crise é boa, pois na crise as empresas tentando reduzir custos, fazem grandes investimentos em TI

Se só houver um programador, chamemos-lhe Mark Zuckerberg, que tenha capacidade ou imaginação para produzir algo de valor, ele pode pedir o que quiser... se houverem mil e um programadores capazes do mesmo, já não podem pedir tanto.

É óbvio que as empresas têm lucros fantabulásticos, mas os programadores são mal pagos porque existem em todo o lado. Se existe ali um gajo que faz a mesma coisa por muito menos, porque haverei eu de pagar mais por isso?

include <ai se te avio>

Mãe () {

}