Chaveca 0 Posted March 1, 2011 Report Share Posted March 1, 2011 Boas a todos, vou explicar o meu problema e espero que me possam ajudar. Eu estou a tentar conectar o visual basic express edition 2010 ao sql server 2008 express, o problema é que não posso ligar directamente ao servidor pois a versão express não tem essa opção disponível. Então estou a tentar ligar a base de dados directamente ao programa e planeio alterar a string de conexão, mas está me a dar um erro de direitos, e não me dá autorização para eu adiciona-lo. Agora o problema principal, eu preciso de saber qual é a servisse account do sql que está a adicionar a base de dados para la e que está a aceder á mesma. Então eu estou a usar está query declare @sqlser varchar(20) EXEC master..xp_instance_regread @rootkey='HKEY_LOCAL_MACHINE', @key='SYSTEM\CurrentControlSet\Services\MSSQLSERVER', @value_name='objectname', @value=@sqlser OUTPUT PRINT 'Account Starting SQL Server Service:' +convert(varchar(30),@sqlser) Mas o output resultante resultante é Account Starting SQL Server Service:LocalSystem Mas essa conta de serviço não existe no meu computador, logo não lhe consigo dar permissões. O que estou a fazer de mal alguém me pode ajudar? Peço desculpa se é uma pergunta parva mas isto está me a atrasar completamente o trabalho e não consigo avançar com o programa porque simplesmente não consigo conectar a base de dados. Cumprimentos Chaveca Edit: "Resolvido" "Há 10 tipos de pessoas, as que sabem binário e as que não...""Run DOS, Run!" Link to post Share on other sites
f-22 0 Posted March 15, 2011 Report Share Posted March 15, 2011 Boas, Não sei se ajuda mas... Vai a Iniciar > Todos os proramas > sql server > configuration tools > "SQL Server Configuration Manager" um exemplo do que deverá aparecer: Depois vais à tua instância do sql, botão do lado direito vais a "propriedades" e mudas o built-in account para network Service Dá feedback. Link to post Share on other sites
Recommended Posts