Jump to content
Sign in to follow this  
Chaveca

Descobrir sql service account

Recommended Posts

Chaveca

Boas a todos, vou explicar o meu problema e espero que me possam ajudar.

Eu estou a tentar conectar o visual basic express edition 2010 ao sql server 2008 express, o problema é que não posso ligar directamente ao servidor pois a versão express não tem essa opção disponível. Então estou a tentar ligar a base de dados directamente ao programa e planeio alterar a string de conexão, mas está me a dar um erro de direitos, e não me dá autorização para eu adiciona-lo.

Agora o problema principal, eu preciso de saber qual é a servisse account do sql que está a adicionar a base de dados para la e que está a aceder á mesma.

Então eu estou a usar está query

declare @sqlser varchar(20) 

EXEC master..xp_instance_regread @rootkey='HKEY_LOCAL_MACHINE', @key='SYSTEM\CurrentControlSet\Services\MSSQLSERVER', 

@value_name='objectname', @value=@sqlser OUTPUT 

PRINT 'Account Starting SQL Server Service:' +convert(varchar(30),@sqlser)

Mas o output resultante resultante é

Account Starting SQL Server Service:LocalSystem

Mas essa conta de serviço não existe no meu computador, logo não lhe consigo dar permissões.

O que estou a fazer de mal alguém me pode ajudar?

Peço desculpa se é uma pergunta parva mas isto está me a atrasar completamente o trabalho e não consigo avançar com o programa porque simplesmente não consigo conectar a base de dados.

Cumprimentos Chaveca

Edit: "Resolvido"

"Há 10 tipos de pessoas, as que sabem binário e as que não...""Run DOS, Run!"

f-22

Boas,

Não sei se ajuda mas... Vai a Iniciar > Todos os proramas > sql server > configuration tools > "SQL Server Configuration Manager"

step_1_start_menu_sql_server_configuration_manager.jpg

um exemplo do que deverá aparecer:

windowslivewriteranerroroccuredwhileestablishingaconnect-b669sql-server-configuration-manager3.png

Depois vais à tua instância do sql, botão do lado direito vais a "propriedades" e mudas o built-in account para network Service

Service%20Accounts%20and%20Permissions.jpg

Dá feedback.