Jump to content
Sign in to follow this  
los5884

Tutorial para Backoffice

Recommended Posts

los5884

Boa noite a todos,

Estou prestes a começar a criar um backoffice. Já tenho em ideia tudo que quero. Mas ainda assim acho que falta algumas coisas.

Será que me podem indicar um Tutorial ou livro ou website (podem ser em ENG) que ajuda/explica como criar um backoffice? Assim posso ver umas coisas para “afinar” o que falta e confirmar as minhas dúvidas.

Desde já agradeço toda a vossa disponibilidade  ;)

los5884

Um tutorial iria depender daquilo que pretendes. Se quiseres listar aquilo que pretendes, pode ser que tenhas feedback de como proceder.

Also, indica as linguagens que pretendes usar.

Para já a ideia é para utilizar em sites simples. 

Onde o cliente vai inserir noticias, fotos , eventos e por ai. Só que não estou bem a ver algumas das ligações que vou ter que fazer.

Em principio vai ser em ASP , javascript e pouco PHP

los5884

Ou ASP ou PHP. Se afirmas uma coisa dessas, é melhor estudares primeiro as tecnologias envolvidas.

Sim, tens razão nesse aspecto. Ao que tudo indica vai ser em ASP.

O tutorial que queria era para ver se as ligações estão bem feitas e ver onde posso melhora antes de começar mesmo a meter as mãos a obra

P.S já sei que vou ter muito que ver/ler quando começar mesmo a trabalhar : ) nisso .

ruimcosta

Para já a ideia é para utilizar em sites simples. 

Onde o cliente vai inserir noticias, fotos , eventos e por ai. Só que não estou bem a ver algumas das ligações que vou ter que fazer.

Em principio vai ser em ASP , javascript e pouco PHP

Não percebi a ideia do ser em ASP, javascript e POUCO PHP..... Vais incluir mais alguma linguagem?

Abraços e beijinhos,Rui Costa

los5884

Como já referi, depende muito daquilo que quiseres fazer. Não esperes que te façam um tutorial para o teu caso específico, porém. No máximo, uma base que cubra situações como autenticação, gestão modular, etc.

Claro que não estou a espera para fazerem um tutorial específico só para mim. O que estou a perguntar é se conhecem um tutorial “genérico ” que tenha a informação base para eu poder tirar as minhas ilações, comparações e por aí.

Não percebi a ideia do ser em ASP, javascript e POUCO PHP..... Vais incluir mais alguma linguagem?

Desculpa, foi erro meu. Inicialmente é só para usar  ASP, javascript