Jump to content
Sign in to follow this  
odracir

Jogo de texto

Recommended Posts

odracir

Oi eu e mais um amigo meu estamos a pensar fazer um jogo de texto.

Vimos por aqui pedir opiniões sobre boas plataformas, compiladores, tipo de linguagems(c ou c++), tipo de jogo...

Tudo o que nos puderem aconselhar.

Obrigado

Ps. Somos ambos iniciantes no c e c++.

Localhost

Faz daqueles joguinhos que uma pessoa tem certos itens e que depois pode fazer ataques a monstros e tal. Já cheguei a fazer um assim.  ;)

here since 2009

odracir

Obrigado pelo conselho essa é uma hipótese em que estamos a ponderar. Mas falámos com o nosso prof de Informática e ele aconselhamos a aprendermos vba e depois fazermos uma coisa em c++ e vba. Utilizando o grafismo do vba e o algoritmo do c++.

Que passos é que sugerem para fazer um jogo utilizando vba e c++?

Somos duas pessoas portanto se tivessem algum conselho na divisão de tarefas...

Mais uma vez obrigado e boa programação

Localhost

Para isso tens bibliotecas como Allegro, OpenGL, etc. onde podes trabalhar com C++.

here since 2009

taviroquai

Esses jogos têm um nome... são MUDs (Multi-User Dungeons) ;) ou traduzido jogo mudo... sem som+imagem, só texto. ;)

odracir

Obrigado pela ajuda já estou a fazer dowload do programa, sabem algum site com um bom tutorial.

odracir

Obrigado pela ajuda mas acho que vou mesmo para uma coisa mais simples vou para xna.

KTachyon

Visto que tudo vai depender do parsing de comandos em determinadas situações, a minha sugestão seria C++ com Lex e Yacc.

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

darktrhone

Pode sempre tentar fazer o jogo do galo, não é muito complicado. Ou então o jogo pedra papel tesoura.

Aprendiz informático, comecei a programar há menos de 1 ano.

kaub0st3r

Há um livro de C++ "Programação em C++ conceitos básicos e algoritmos" da FCA, que tem lá 1 jogo de mosters que deve ser mesmo isso que procuras, com sorte têm tudo explicado e com extra o cd com o jogo a funcionar 5* no Dev

blogue: migalhasfrog.blogspot.comtwitter: ricardo_pt