Jump to content
flavio_jeronimo

[resolvido]Utilizadores online/offline

Recommended Posts

flavio_jeronimo

Bom dia, eu gostaria de saber como posso fazer para saber se os utilizadores que eu tenho registados no meu site estão online ou offline.

Quem puder ajudar agradeço;

Obrigado e cumps

brunoais

Muito incompleto.

Q site?

Tens um programa a correr no site? Qual é?

Foi um site feito por ti?

Usas base de dados?

...?

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

socopo

Ora aí está uma coisa que também tenho curiosidade de saber, apesar de nunca ter necessitado de fazer algo assim. Fico à espera que o flavio_jeronimo elabore o problema em questão  ;)

knoker

boas, sendo k falas em utilizadores registados suponho que tenhas uma base de dados a gerir as contas....

existem varias maneiras da fazer o que pretendes, a mais simples seria criares uma tabela onde cada vez o que o user faz um pedido, tipo clickar num link etc... ficaria guardado o id do utilizador, e a data/hora de quando isso aconteceu.

dps basta quando keres mostrar kem ta online fazeres uma query k mostre todos os registos k fizeram alguma coisa vá nos ultimos 5minutos ou assim...

todos os k tivessem inactivos há mais do k isso apagavas pk estariam "offline".

como disse antes há mais maneiras de fazer isto, normalmente esta informação é um subproduto de uma tabela d sessões que tem mais informação e logo da pra fazer mais coisas....

esclarecido? ;)

flavio_jeronimo

exacto eu tenho uma base de dados com todos os utilizadores, gostaria de saber como  fazer para se saber se o user registado esta online ou nao.

obrigado e cumps

scorch

Quando o utilizador fizer login, guardas na BD quando e a duração da sessão. Depois é só verificar se a sessão ainda está em efeito. :)

scorch_pp.png

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

flavio_jeronimo

Podes-me dizer como guardo a duração de sessão na BD sff.

obrigado pela ajuda e cumps

scorch

Depende da maneira que estás a criar as sessões. Estás a usar cookies directamente?

scorch_pp.png

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

flavio_jeronimo

Obrigado pela ajuda problema resolvido.  :P

Obrigado e cumps