Jump to content
madness

Incorporando ckeditor

Recommended Posts

madness

Boas pessoal, tenho umas duvidas com o editor ckeditor, eu quando crio o meu backoffice normalmente uso um caixa normal do dreamweaver para fazer a edição ou a criação de conteudos do site, mas tenho interesse em usar o ckeditor para o meu backoffice, como poderei incorporar ele? nunca o fiz e agradecia que me dessem uma ajuda.

Abraço

brunoais

Podes mostrar um link para isso para eu saber q é isso?

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

mjamado

http://ckeditor.com/

Não sei porque ainda o usam ...

Estás a falar do CKE em concreto, ou de editores WYSIWYG em geral?

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

madness

Boas, já está resolvido, encontrei o tinyMCE, bem facil incorporalo, agora tenho outra duvida, mas já que estou dentro deste topico talvez me posam ajudar, gostaria de relacionar tabelas com ficheiros pdf, por exemplo quando entra dados a umas tabelas crie um output que seja guardado os ficheiros pdf, alguem me sabe direcionar um sitio onde me possam explicar como o fazer?Eu trabalho com dreamweaver, não sei se la já incorpora metodos mais facil de o executar.

Abraço pessoal

malainhocf

Usar o ckeditor e o ckfinder não é um processo muito simples de fazer

Mas podemos tentar

1º Faz o download do ckeditor e do ckfinder

2º Pega nas pastas ckeditor e ckfinder e mete no teu servidor

Ai na pasta ckfinder tens o config.js, lá configuras o teu editor.

Ai metes no teu arquivo o código que está na pasta ckeditor que está dentro da pasta de ajuda

Se fizeres tudo bem, fica a funcionar

O ckfinder é para poder trabalhares com upload de arquivos no editor.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Cesar Oliveira

Desenvolvo websites e aplicações web

http://www.profissionalweb.net

madness

Obrigado pela resposta, mas já resolvi ;), já agora sabes como fazer a tarefa que mencionei acima da tua resposta?Espero que me possas desenrascar

Obrigado