Parcker 0 Posted February 26, 2011 Report Share Posted February 26, 2011 Boas pessoal. Queria desconcatenar uma variável, ou seja dividi-la por partes. Eu tenho a variável matricula. Queria que os dois primeiros caracteres fossem para a textbox1 o 4º e o 5º fossem para para a textbox2 e o 7º e o 8º fossem para a textbox3. Não tenho mesmo ideia nenhuma de como se faz. Talvez passa-las pa variáveis separadas e só depois por pa textbox's, mas não estou mesmo a ver como isso se faz... Alguém me ajuda? Link to post Share on other sites
Andrepereira9 4 Posted February 26, 2011 Report Share Posted February 26, 2011 boas Dim desconcatenada As Object = TextBox4.Text.ToCharArray 'Insere cada letra da palavra, numa posição do array TextBox1.Text = desconcatenada(0).ToString + " " + desconcatenada(1).ToString ' Vai introduzir no Textbox1 o valor que está no array, na posição indicada. TextBox2.Text = desconcatenada(3).ToString + " " + desconcatenada(4).ToString TextBox3.Text = desconcatenada(6).ToString + " " + desconcatenada(7).ToString PS: O número da posição do array, começa em 0, por isso, tens que indicar sempre um posição a menos, do que a que queres no texto EX: Posição 3 do texto = Posição 2 no array A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs. Link to post Share on other sites
Rechousa 70 Posted February 26, 2011 Report Share Posted February 26, 2011 Olá, Envio-te ainda mais dois métodos alternativos: 1) Usa um separador Dim matricula As String matricula = "AB-12-34" Dim arr As String() arr = matricula.Split("-") If arr.Length = 3 Then TextBox1.Text = arr(0) TextBox2.Text = arr(1) TextBox3.Text = arr(2) End If 2) Usa o método Substring para ir buscar as posições indicadas: Dim matricula As String matricula = "CD-56-78" If matricula.Length = 8 Then TextBox1.Text = matricula.Substring(0, 2) TextBox2.Text = matricula.Substring(3, 2) TextBox3.Text = matricula.Substring(6, 2) End If Espero ter ajudado. Pedro Martins Sharing is Knowledge! http://www.linkedin.com/in/rechousa Link to post Share on other sites
Parcker 0 Posted February 28, 2011 Author Report Share Posted February 28, 2011 Obrigado, vou tentar logo digo qualquer coisa Link to post Share on other sites
Recommended Posts