Jump to content
lmalves

Forms PHP + PDF

Recommended Posts

lmalves

Boas

Estou a adicionar funcionalidade a uma aplicação WEB desenvolvida em PHP.

O que quero fazer é o seguinte:

Dar aos utilizadores um formulário de avaliação em que têm apenas de inserir alguns valores, tipicamente combobox e radiobuttons.

Depois de submetido deverá ser guardado na BD e gerado um PDF com o resultado, em qualquer altura o utilizador deverá poder consultar novamente a ficha (em pdf) com os dados da BD.

Eu já fiz alguns semelhantes em que crio o form em HTML, guardo na BD com PHP e depois gero o PDF através de classes tipo ezpdf ou as funções nativas do PHP.

O problema é que demoro imenso tempo a "desenhar" o PDF através de código PHP (são muitas tabelas).

Será que existe alguma solução tipo:

Crio o pdf já com os campos do formulário com uma ferramenta gráfica, adicionar um botão no PDF que iria executar um script php para introduzir o resultado na BD.

Para gerar o PHP, usaria o mesmo pdf que usei para recolher dados mas neste caso em ver de aparecerem as combobox ou radiobuttons aparecia com os valores lidos da BD. Neste caso seria algo tipo XML+PHP.

Se alguém me puder dar umas dicas ou ideias agradeço.

lmalves

Ok obrigado pela resposta.

Vou experimentar mas pelo que já estive a ver não dá para fazer forms em PDF que é o que pretendia para poder fugir ao "desenho" do documento através de php e do form em HTML.

madness

é pena que não existe nenhum exemplo mais elaborado, em como usa-lo como por exemplo de guardar noticias ou registo de uma incrição online.

É possivel alguem exemplificar aqui?

cumprimentos

ruimcosta

Um exemplo para mostrar informação proveniente de uma base de dados?

Abraços e beijinhos,Rui Costa

madness

sim, se pudessem fazer agredecia, supomos que vou enviar um registo para uma base de dados e depois de ser feito seria enviado ou guardado num link onde o utilizador poderia downloadar o registo num pdf.