Jump to content
javac

Problema com mailto - asp.net

Recommended Posts

javac

Boas, tenho uma página em asp.net e não sei o que estou a fazer mal.

O meu objectivo é colocar um link que ao clicar nele preencha alguns campos do email.

Apesar de abrir o email e preencher o campo email e subject, a página fica como mostra a imagem e o meu objectivo era que a página ficasse normal como mostra as imagens.

Código da página:

<%@ Page Title="Home Page" Language="C#" MasterPageFile="~/Site.master" AutoEventWireup="true"
    CodeBehind="Default.aspx.cs" Inherits="paginaweb._Default" %>

<asp:Content ID="HeaderContent" runat="server" ContentPlaceHolderID="HeadContent">
</asp:Content>
<asp:Content ID="BodyContent" runat="server" ContentPlaceHolderID="MainContent">
    <h2>
        WebSite
        </h2>

<p><a href="mailto:email@google.pt?subject=Problema WebSite">Reportar</a>
    </p>
</asp:Content>

Página Normal:

pagina_normal.png

Página com o problema:

width=750 height=406http://i288.photobucket.com/albums/ll189/javac8/others/pagina_problema.png[/img]

iniciante

nao sei se estou a dizer bem mas, o que isto esta a fazer <p><a href="mailto:email@google.pt?subject=Problema WebSite">Reportar</a> é um link para uma pagina  mailto:email@google.pt?subject=Problema WebSit, mas como essa pagina não existe dá erro! pa tu fazeres aquilo que queres tens que fazer um Response.Redirect("pagina.aspx", false); para a pagina que tu queres preencher os campos , e dps dependendo de como queres fazer preenches uma txtbox com os dados que queres..! não sei se isto ajuda mas tbm n sei o que pretendes ao certo  :)

RC

daj

Tens algum cliente de e-mail configurado como default program para o mailto?

Control Panel -> Programs -> Default Programs -> Set Default Programs -> Microsoft Office Outlook (exemplo) -> Choose defaults for this program -> Activar MailTo.

javac

Tenho um cliente de email configurado e este código funciona, preenche os campos do email, mas o web site deveria ficar na mesma página e não aparecer como se vê na imagem. se copiar o código para um html simples funciona mas ao colocar num asp.net faz isto que aparece nos print screens.