Jump to content
Sign in to follow this  
iniciante

Response.Redirect dentro de uma Thread

Recommended Posts

iniciante

Bem eu já tive umas horas a partir a cabeça nisto e não encontro a solução =/! eu ao fazer o registar num site, tenho um campo em que abre uma nova janela para o utilizador inserir uma chave. para abrir essa janela uso o codigo a baixo:

string javaScript = "<script language=JavaScript>\n" + "url();\n" + "</script>";
                    ClientScript.RegisterStartupScript(GetType(), "cliente", javaScript);

ao mesmo tempo que ele abre uma janela eu crio uma thread que vai ficar à espera que uma variavel sessão tenha o valor 1(esse valor é enviado da janela que abrio). quando a variavel sessão fica com o valor um, essa janela que abriu fecha e na thread eu queria fazer o Response.Redirect para outra pagina.

na thread eu tenho este codigo:

public void ThreadTask()
        {

while(true)
                if (Convert.ToInt32(Session["thread"]) == 1)
                {
                   Respose.Redirect("prin.aspx",false);

thread.Abort();
                } 

}

mas da-me sempre erro no Redirect..! alguem me pode ajudar com istou ou apresentar outra solução?

o erro que dá é este :

HttPException was unhandled

A resposta não está disponível neste contexto.

obrigado

RC

iniciante

bruno 1234 a ideia era a seguinte:

eu qnd me estou a registar peço tbm um codigo de segurança para verificação anti spam, ou seja, os típicos codigos que agr grand parte dos sites pedem onde nos temos que copiar o que esta numa imagem meio esquisita. O utilizador ao carregar na tecla registar, se esse codigo estiver errado eu abro uma nova janela com o codigo que esta em baixo, e nessa pagina pede novamente para inserir o codigo.

na pagina webform1

string javaScript = "<script language=JavaScript>\n" + "url();\n" + "</script>";
                ClientScript.RegisterStartupScript(GetType(), "cliente", javaScript);

no html na dapina webform1

<script type="text/javascript">
    function url() {
         TopPosition = (screen.height) ? (screen.height - 430) / 2 : 0;
         LeftPosition = (screen.width) ? (screen.width - 310) / 2 : 0;
         hidden = open('segur.aspx', 'NewWindow', 'top=' + TopPosition + ',left='+ LeftPosition + ',width=430,height=310,status=yes,resizable=yes,scrollbars=no');
     }  
</script>

ao mesmo tempo que eu mando abrir esta janela, eu inicio tambem um thread para ficar à espera que a pagina que abrio de indicações à principal de que o codigo introduzido pelo utilizador esta correcto! e com isso eu quero fechar a janela e na principal fazer redirect para outra pagina..! eu ja percebi que isto com threads não funciona..queria que me indicassem outra maneira

RC

daj

bruno 1234 a ideia era a seguinte:

eu qnd me estou a registar peço tbm um codigo de segurança para verificação anti spam, ou seja, os típicos codigos que agr grand parte dos sites pedem onde nos temos que copiar o que esta numa imagem meio esquisita.

Estás a falar de um CAPTCHA? http://en.wikipedia.org/wiki/CAPTCHA

O utilizador ao carregar na tecla registar, se esse codigo estiver errado eu abro uma nova janela com o codigo que esta em baixo, e nessa pagina pede novamente para inserir o codigo.

Porque abres outra janela? O que fazes se o utilizador, na submissão do formulário, fornecer dados incorrectos? Deves devolver o formulário de novo, com a informação da existência e localização dos dados incorrectos. O valor do CAPTCHA é mais um item do formulário. Se estiver errado, devolves o formulário de novo com a indicação que o CAPTCHA está incorrecto.

Abrir novas janelas é rude. Nas palavras de 1999 do Nielsen,

Opening up new browser windows is like a vacuum cleaner sales person who starts a visit by emptying an ash tray on the customer's carpet.

http://www.useit.com/alertbox/990530.html

ao mesmo tempo que eu mando abrir esta janela, eu inicio tambem um thread para ficar à espera que a pagina que abrio de indicações à principal de que o codigo introduzido pelo utilizador esta correcto! e com isso eu quero fechar a janela e na principal fazer redirect para outra pagina..! eu ja percebi que isto com threads não funciona..queria que me indicassem outra maneira

Pois, não funciona e se essa solução andasse (coxeasse) estás a arranjar problemas. O que farias se um cliente mal intencionado fizesse vários pedidos de registo e nunca colocasse o CAPTCHA correcto? Ias criar threads até esgotares os recursos do teu servidor?

iniciante

Não porque a thread só é criada uma vez! e essa nova janela a cada código errado fornece outro novo!. eu ja mudei de ideias e tou a fazer tudo na mesma janela..mas de qql maneira vou precisar d fazer a mesma funcionalidade (quando a janela fechar a principal redireciona para outra). ou seja , quando abrem por exemplo o facebook e vêm as fotos de alguém, aquilo abre uma nova janela! o que eu quero é isso e quando fechar essa janela, a que está por baixo redireccione para outra!

RC