Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Dragão Azul

Verificar estado de um link!

Mensagens Recomendadas

Dragão Azul

Boas comunidade, sou administrador de um site e adaptei um script encontrado na net no mesmo.

O script gera links "premium" que funcionam de acordo como eu quero. Por exemplo, número de downloads permitidos no mesmo link, validade do link, etc...

Método funcionamento (exemplo apenas): gero cerca de meia dúzia de links e meto numa página do site para os membros premium os acederem... Os mais rápidos a lá irem podem fazer o download do ficheiro em causa através dos links...

O que quero ao certo? Imaginemos que o link é ...download.php?code=456a4sd456a4sd45a454da, eu quero que através de consulta à base dados verifique se 456a4sd456a4sd45a454da tem valor 0 (ainda não foi usado) ou valor 1 (já foi usado uma vez!)

Se tiver zero na página onde os links estão disponiveis fique a verde o link, se ja foi usado fique a vermelhor... Assim evita os membros andaram a testar um-a-um..

Não estudei php nem nada parecido, o que sei é de tutoriais na net e youtube... Sei que não é o melhor script mas já uso à muito e sempre funcionou bem... Queria era mesmo meter essa mudança da cor do link...

Atentamente

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Dragão Azul

Mudança de Planos! O script abaixo pertence ao mesmo de cima, mas se conseguir fazer o que quero a ideia do primeiro post fica sem efeito.

if(empty($_SERVER['REQUEST_URI'])) {
    	$_SERVER['REQUEST_URI'] = $_SERVER['SCRIPT_NAME'];
}

$url = preg_replace('/\?.*$/', '', $_SERVER['REQUEST_URI']);
$folderpath = 'http://'.$_SERVER['HTTP_HOST'].'/'.ltrim(dirname($url), '/').'/';

// Gera uma única chave
	$key = uniqid(md5(rand()));
//	echo "key: " . $key . "<br />";

// Capta o tempo actual
	$time = date('U');
//	echo "time: " . $time . "<br />";

// Gera o link premium
	echo "<p><b>Novo Link Premium:</p>";
	echo "<p>" . $folderpath . "transfer.php?code=" . $key . "</b></p>";

// Envia a chave e o tempo actual para uma nova linha na base de dados
	$registerid = mysql_query("INSERT INTO downloadkey (uniqueid,timestamp) VALUES(\"$key\",\"$time\")") or die(mysql_error());

Sempre que executo esse ficheiro no servidor, ele adiciona uma senha extensiva em md5 ( $key = uniqid(md5(rand())); ) à base de dados...

A minha ideia era o seguinte: em tenho num bloco de notas no servidor uma lista de emails de membros, vamos supor que são cerca de 50 membros, queria que ao executar o ficheiro acima ele adiciona-se 50 keys à base de dados e envia-se por mail a cada um o respectivo link.. Compreendes?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.