Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

burncd

Valerá a pena?

Mensagens Recomendadas

burncd

Boas pessoal,

esta minha duvida poderá ser englobada a nível pessoal, mas é também ela de curiosidade. Aqui vai ela então.

Estou a ponderar adquirir um Macbook Pro, mas gostaria de saber a vossa opinião em termos de velocidades de compilação e desenvolvimento.

Será que compensa? Ou mais vale ficar pelo Windows?

Quando estou a falar em velocidade de compilação estou a falar a nível de servidores e motores de bases de dados instalados na própria maquina. C/C++, Java PHP, Ruby on Rails e, o mais importante, manipulação de algumas imagens para aplicações e web sites

Cumps,

Burncd

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
burncd

MacOS X tem como base Unix, acho que só isto te dá uma grande ajuda.

No comments  :P

Um Macbook Pro de facto é um bocado mais caro, eu tenho um e até agora acho que foi um bom investimento.

Sim, é um bocadito mais caro, e o meu medo é esse. Investir e depois não tirar total partido dele, não me adaptar bem ao sistema, apesar de já ter algum  contacto, ou então não conseguir realizar os objectivos que me são estabelecidos.

Pensando um pouco no que ouço falar tenho receio que algumas das pessoas falem mais por fanatismo. Isto não quer dizer que todas o sejam. Preciso e mais informação sobre eles, apesar de ter como base Unix já me leva a 40% da decisão da compra, mas falta mais um pouco.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
xtrm0

Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena..., excepto comprar um mac. Acho que em termos de qualidde/preço do  hardware são muito caros. Estás mais a pagar a arquitectura do computador.

Se queres que o computador seja rapido a ler bases de dados, acnselho-te a escolher um computador, que mesmo que não seja um mac, tenho um disco rapido (sim SSD), memoria DDr3, um cpu tambem rapido, e uma velocidde de bus alta.

Se as imagens que vais editar não forem em 3d, não deverá valer a pena comprar nenhuma placa graica muito cara.

Se quiseres gastar o meesmo que num mac, aconse-lhote a comprares um alienware. Tenho um e estou plenamente satiseito.

<Signature goes here>

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
burncd

Boas mais uma vez.

Acho que não vou precisar de uma grande placa gráfica, a menos que queira jogar. Eu pessoalmente não gosto do design da AlienWare, mas lá está, é uma opinião pessoal. Em termos de Hardware eles possuem uma gama bastante boa e cara, tal como a Apple.

Eu vou fazer uns testes no meu portátil e no meu PC fixo, este tem o iAtkos v7 instalado e vou verificar quanto tempo de compilação demora cada um.

O fixo é bastante mais fraco, logo se as velocidades ficarem próximas em várias aplicações e linguagens significa que talvez, se comprar Mac, não me vá arrepender.

Assim que tiver resultados posto aqui.

Cumps,

BurnCd

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
xtrm0

Usares iAtkos não é a mesma coisa que usares um mac. O software é semelhante (sistema operativo), mas a arquitectura do computador continua a ser diferente, sendo assim emulada pelo iAtkos, o que torna o pc ligeiramente mais lento que o normal.

Se achas que vais gostar do mac compra um.

BTW: O que é que estás a compilar para precisar de um computador rápido?

<Signature goes here>

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Boa noite,

o Mac Book Pro vale realmente a pena. Em primeiro lugar porque tens acesso a ferramentas só disponiveis para Mac, em segundo porque a Apple aposta forte em utilizar a melhor combinação de hardware. Não se limita a juntar componentes de vários fabricantes e chamar-lhe "maquina XPTO".

Não adianta teres um componente muito bom, se os restantes "não acompanham". Um bom desempenho depende muito da combinação muito bem conjugada de todos os componentes (Board, processador, RAM, Grafica, Disco, etc...). Os fabricantes de PC's fazem as combinações com base noutros pressupostos que não são sempre a melhor qualidade do hardware e o melhor desempenho do produto. Por isso mesmo aconselho o Mac.

Alem das outras vantagens podes sempre correr o Mac OS, que é base unix, mais correctamente BSD Unix, e é bastante bom.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
burncd
      Boa noite,

o Mac Book Pro vale realmente a pena. Em primeiro lugar porque tens acesso a ferramentas só disponiveis para Mac, em segundo porque a Apple aposta forte em utilizar a melhor combinação de hardware. Não se limita a juntar componentes de vários fabricantes e chamar-lhe "maquina XPTO".

Não adianta teres um componente muito bom, se os restantes "não acompanham". Um bom desempenho depende muito da combinação muito bem conjugada de todos os componentes (Board, processador, RAM, Grafica, Disco, etc...). Os fabricantes de PC's fazem as combinações com base noutros pressupostos que não são sempre a melhor qualidade do hardware e o melhor desempenho do produto. Por isso mesmo aconselho o Mac.

Alem das outras vantagens podes sempre correr o Mac OS, que é base unix, mais correctamente BSD Unix, e é bastante bom.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

Boas,

É mesmo esse tipo de resposta que esperava  :P Uma resposta directa.

Usares iAtkos não é a mesma coisa que usares um mac. O software é semelhante (sistema operativo), mas a arquitectura do computador continua a ser diferente, sendo assim emulada pelo iAtkos, o que torna o pc ligeiramente mais lento que o normal.

Se achas que vais gostar do mac compra um.

Agore respondendo a este colega =) Eu sei que ter o iAtkos é completamente distinto do que ter um OS num Mac. Mas deu para fazer uns testes e até agora a diferença entre o meu portátil, um HP DV5 1050ep Core2duo, 3GB de Ram, Nvidia 9600GT, 320GB 5400rpm, o tempo de compilação de um projecto para a empresa (aqui tenho que manter o sigilo, mas posso dizer que é com Java neste momento) é de 48ms, enquanto que no meu PC, um Dual Core, 2Gb de Ram, ATI 3450HD, 500GB 7200rpm, o tempo foi de 53ms (Este com o iAtkos). Não sei se estou errado ao concluir que provavelmente seria bem mais rápido num Mac. Mas lá está.... não sei a resposta a 100% enquanto não experimentar a compilação num Mac a sério, e não num com o sistema Hackado.

BTW: O que é que estás a compilar para precisar de um computador rápido?

Já tive que utilizar 3D Studio Max, e acredita.... no meu portátil a velocidade é horrível. Não quer dizer que precise dele sempre, é só quando o rei faz anos. Mas desde que vi um Macbook desta geração, com o mesmo software instalado que no meu HP (Netbeans, Eclipse, Glassfish, Apache, Mysql, PostgreSQL, Ruby, Ruby on Rails, tudo aberto tal como no meu PC mas minimizado, excepto Netbeans) o gajo clicar na tecla para Run da aplicação que estávamos a fazer em GWT, com recurso a GXT, praticamente foi instantâneo. Já o meu.... bem..... nem vou comentar.....

Cumps,

BurnCd

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Bom dia,

Apesar de tanto o Windows como o Mac terem sido feitos com base no standard POSIX, o Mac tem as vantagens inerentes do UNIX, ao contrario do Windows.

Pessoalmente nunca corri nenhuma emulação de Mac em hardware que não Mac, por isso não me posso pronunciar neste sentido, não tenho essa experiência.

Já experimentei correr Windows num MacBook, porque assim mo foi pedido. Um colega de trabalho comprou um MacBook, comprou a licença do Windows, e veio-me "aborrecer" para lhe instalar o Windows no Macbook. Fiz alguns comparativos, o Mac tinha claramente melhor desempenho que o PC, mesmo a correr Windows.

Resalvo uma situação: Correr OS X em hardware não apple, que eu tenha conhecimento não é legal.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
burncd

Resalvo uma situação: Correr OS X em hardware não apple, que eu tenha conhecimento não é legal.

100% de acordo =) Mas é a unica forma que tenho de momento para experimentar o OS =)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado

100% de acordo =) Mas é a unica forma que tenho de momento para experimentar o OS =)

A única forma que tenho de momento para gerar mais rendimento é assaltar bancos... Achas que deva?  :wallbash:

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
burncd

A única forma que tenho de momento para gerar mais rendimento é assaltar bancos... Achas que deva?  :wallbash:

Se acha que essa é a única solução para gerar rendimentos, então acho que tem a imaginação muito limitada. Infelizmente é a única forma de momento que tenho para ter um contacto mais próximo com um Mac, pois os meus amigos não possuem nenhum para me emprestar, mas terei todo o gosto em experimentar outra se me a indicarem.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado

Não percebeste o ponto de vista, como era, aliás, de esperar.

Mas, pronto, és um criminoso e sentes-te bem assim. Não me podia estar mais nas tintas.

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
burncd

Não percebeste o ponto de vista, como era, aliás, de esperar.

Mas, pronto, és um criminoso e sentes-te bem assim. Não me podia estar mais nas tintas.

.......  :thumbsup:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bubulindo

Posso-te dizer, por experiência própria que estou a preparar uma carta para enviar à Siemens para fazerem uma versão do software de automação Step7 para MacOSX a ver se eu deixo de usar Windows. É que mesmo sendo pago para isso, a cada dia que passa mais odeio ligar o computador com o Windows lá metido. :\

Isto é a minha resposta ao teu medo de não te adaptares ao MacOSX. :thumbsup:

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.