Jump to content

[VB6] Como "replicar" forms (abrir 2 forms iguais c/ diferente conteúdo)? [Resol

Recommended Posts

Posted

Olá pessoal!

Esta dúvida pode parecer um pouco complicada, mas vou-me esforçar por explicar...

Queria iniciar um programa tipo MSN que abre janelas de conversação (elas são iguais, mas o conteúdo (pessoa com quem se tá a falar, conversa, etc...) é diferente, como se o form utilizado fosse um modelo. Alguém sabe como fazer ixo?

Desde já, obrigado.

MODERADORES: Podem encerrar o tópico. Está resolvido!

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Posted

é facil  🙂

Primeiro defines um array com os campos que euiseres(eu penso que tenha de ser array, nao tenho a certesa) As Form_que_queres

depois "defines" a form com algo deste tipo:

Set WndTeste(1) = New Form_que_queres

e depois carregas a form com o comando Load()

E por ultimo utilizas a API ShowWindow 😄

Eu só conheço esta maneira, se alguem prai tiver outra maneira de o fazer poste tb  😄

Set tiveres alguma duvida no código, ou se faltar alguma coisa diz 😄

Cumps

Posted

-----------------------------

bom...

Não estou a ter grandes resultados...  :dontgetit:

Se calhar é por estar a chamar o form num botão... Podias ver ixo, sff, tá no anexo

Já agora, defini o array como 200. Este é o número máximo de janelas que vai abrir?

----------------------------

OK eskece, já ta tudo a funcionar certo! Obrigado  😄

Já agora, não é preciso ser um array.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Posted

softclean realmente não precisas de um control array para crias novas Form's, mas para depois consseguires alterar as suas  propriedades como backcolor, ou limpar uma caixa de texto ou algo do genero, vais ter de utilizar um control array. Exprimenta a criar varias formssem um control array, ao tentares alterarqualquer propriedade de uma dessas forms só vais consseguir alterar as propriedades da ultima Form(plomenos foi o resultado que obtive  😄 )

Depois para nao estares a utilizar memoria desnecessariamente-te, ou seja, definir um array tipo ArrayTeste(50), quando só vais utilizar na maior parte do tempo 10 ou 20 campos, vê esta thread onde se fala de arrays(é claro que se soberes trabalhar com arrays não precisas de ir ler a thread  😄 )

Cumps