Jump to content
Daniivo

Carrinho de compras!

Recommended Posts

Daniivo

boa noite gente.

preciso de aplicar um carrinho de compras, visto isso, encontrei este tuturial:

http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=11615

no entanto deparo-me com vários bugs por exemplo o "<?" que da-me um erro deste género http://img150.imageshack.us/img150/4392/screen1eq2.png

como tb as variáveis nao estão a guardar valores. o que é que acham?  penso que seja derivado a isto

<?=
que nao faço ideia do que seja.

comp. daniivo

scorch

Provavelmente terás de activar as short-tags.

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

brunoais

Ou substituir <?= por <?php echo

e substituir <? por <?php

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Daniivo

onde faço isso?? isso tem haver com o server apache?

Ou substituir <?= por <?php echo

e substituir <? por <?php

vcs sao sencacionais. o <? sabia que era o <?PHP, ou melhor nao sabia presumi e apos testar resolvi a maioria dos problemas, mas o = era o mesmo que "echo" nao imaginava...

obrigado pessoal!

++ após uma rápida procura:

Vc tem que alterar o arquivo php.ini para habilitar o short tags.

por enquanto, vc pode usar as tags do codigo php dessa forma:

<?php

?>

que vai funcionar..

Pra alterar, abra teu arquivo php.ini no bloco de notas, procure a linha:

short_open_tag = Off

e altere ela para:

short_open_tag = On

Reinicia teu servidor http e pode usar a vontade.. tongue.gif

Espero ter ajudado.

Daniivo

boa tarde pessoal.

tenho aqui umas duvidas que gostava que alguém me esclarecesse.

estou a tentar passar valores por um link no entanto esse link vai ficar numa variável. enfim isto deve estar confuso. passo a exemplificar:

"index.php?mod=carrinho.php?cod=".$cod."&acao=incluir"

o Mod é a variável que vai actualizando o conteúdo do Div, que é o content neste caso!

"index.php?mod=carrinho" assim funciona, no entanto os valores nao passam logo nao insere nada no carrinho...

No brwoser:

Warning: include(includes/carrinho.php?cod=1.php) [function.include]: failed to open stream: No error in C:\xampp\htdocs\UltimateGames\Home\index.php on line 143

Warning: include() [function.include]: Failed opening 'includes/carrinho.php?cod=1.php' for inclusion (include_path='.;C:\xampp\php\PEAR') in C:\xampp\htdocs\UltimateGames\Home\index.php on line 143

qual é a mente brilhante que me arranja uma solução simples ou complexa :thumbsup:

sem mais

comp. daniivo

scorch

Isso tem a haver com o ficheiro não existe, pois estás a meter um .php no fim do include. :thumbsup:

Daniivo

Isso tem a haver com o ficheiro não existe, pois estás a meter um .php no fim do include. :thumbsup:

Warning: include(includes/carrinho.php?cod=3) [function.include]: failed to open stream: No error in C:\xampp\htdocs\UltimateGames\Home\index.php on line 143

Warning: include() [function.include]: Failed opening 'includes/carrinho.php?cod=3' for inclusion (include_path='.;C:\xampp\php\PEAR') in C:\xampp\htdocs\UltimateGames\Home\index.php on line 143

e agora?

alterei a forma como assedia a pagina, visto que, antes ele metia o php no fim automaticamente fiz de outra forma, no entanto o php deixa de estar no fim, mas o resultado é o mesmo.  😡

scorch

Se leres, reparas que o que ele diz é que o ficheiro carrinho.php da pasta includes não existe.

socopo

Boas,

Não será que tás a fazer um mau uso da função include() ? Digo isto porque nunca vi ninguem a fazer um include a passar variáveis por GET. Acho eu que nem faz sentido!  :nono1:

P.s. Se fizer sentido peço desculpa  :thumbsup:

Daniivo

Se leres, reparas que o que ele diz é que o ficheiro carrinho.php da pasta includes não existe.

"carrinho.php?cod=".$cod."&acao=incluir"

epah nao sei realmente assim funciona funciona!!!

"index.php?mod=carrinho.php" tb!!

mas ara passar valores tem que ser

"index.php?mod=carrinho.php?cod=".$cod."&acao=incluir"

Boas,

Não será que tás a fazer um mau uso da função include() ? Digo isto porque nunca vi ninguem a fazer um include a passar variáveis por GET. Acho eu que nem faz sentido!  :nono1:

P.s. Se fizer sentido peço desculpa  :thumbsup:

nao sei se tens razão lol eu tb nao sou pro nisto, no entanto estou a seguir o tuturial a cima e como tal tou a supor que é bom, para todos os efeitos sabes mais que eu, como também funciona :) a nivel de segurança ja e outra historia, mas nem me vou virar para esses lados :P

obrigado, se alguém tiver mais opiniões continuem a postar, pk nao faço ideia como resolver isto...

socopo

nao sei se tens razão lol eu tb nao sou pro nisto, no entanto estou a seguir o tuturial a cima e como tal tou a supor que é bom, para todos os efeitos sabes mais que eu, como também funciona :thumbsup: a nivel de segurança ja e outra historia, mas nem me vou virar para esses lados :)

obrigado, se alguém tiver mais opiniões continuem a postar, pk nao faço ideia como resolver isto...

Funciona?! Eu se visse lá isso no tutorial até me acreditava mas não encontro.

O include() serve apenas para pegar no conteúdo de um ficheiro/página e colar no nosso código, é basicamente isso que faz. Pelo que tu escreveste parece-me que tás à espera que ele faça mais alguma coisa  :P

Mostra o bloco de código que origina o erro e explica o que é suposto fazer em geral que eu ajudo-te, não é preciso explicar tim tim por tim tim mas convém que digas os pormenores  😎

Daniivo

Funciona?! Eu se visse lá isso no tutorial até me acreditava mas não encontro.

O include() serve apenas para pegar no conteúdo de um ficheiro/página e colar no nosso código, é basicamente isso que faz. Pelo que tu escreveste parece-me que tás à espera que ele faça mais alguma coisa  :thumbsup:

Mostra o bloco de código que origina o erro e explica o que é suposto fazer em geral que eu ajudo-te, não é preciso explicar tim tim por tim tim mas convém que digas os pormenores  😎

lol tu nao percebes-te!

o include nesta situação penas serve para substituir o conteúdo de um DiV, ou seja quando escolho produto, o div content vai para o carrinho de compras!!

neste caso é mais complicado devido as variáveis!!

qual é o código que pretendes ver?? o que esta a  originar o erro é o postado em cima!

<?php

if(empty($_GET["mod"]))  // (aqui fica a linha 2)

$mod = "main.php";

else

$mod = $_GET["mod"];

?>

<?php

include("includes/$mod");

?>

echo "<td><div align='center' style='font-size:10px;font-family:Verdana'><strong><a href='index.php?mod=carrinho.php?cod=".$cod."&acao=incluir'>".$nome."</a></strong></div><strong><div align='center'><font color='#FF0000' size='4px'>  ".$preco." € </font></strong></div></td>";

brunoais

ALARME DE FALHA DE SEGURANÇA MUITO GRAVE

<?php
                $mod = "main.php";
        else
                $mod = $_GET["mod"];

?>
//...
<?php
    ?>

Isto pode originar problemas sem precedentes. E permite que quem esteja a atacar aceda a qualquer página, ficheiro, qq coisa q esteja no servidor.

Faz filtragem da variável usando um switch ou altera como o sistema funciona

ADD:

Warning: include() [function.include]: Failed opening 'includes/carrinho.php?cod=3' for inclusion (include_path='.;C:\xampp\php\PEAR') in C:\xampp\htdocs\UltimateGames\Home\index.php on line 143

A causa é simples: o ficheiro "carrinho.php?cod=3" não existe. Acredito que o ficheiro carrinho.php exista mas o ficheiro "carrinho.php?cod=3" não existe. Experimenta declarar uma var antes de incluir esse ficheiro para gravar essa info.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

socopo

Pronto tudo bem, continuo a achar que não podes passar valores por GET na função include() porque não faz sentido :thumbsup:

Mas se por acaso der:

em vez do segundo "?" põe %3F que é o código desse caracter (não garanto que funcione, é apenas uma tentativa).

Para o caso eu estar correcto em relação ao GET a passar po include()  :cheesygrin:

porque não declarar o que queres passar po conteúdo antes de fazer o include? No ficheiro que fazes o include depois era só usar essa variável!!

Por exemplo:

index.php

$var =2;
include("a.php");
echo $var;

include("b.php");
echo ",".$var;

a.php

$var +=3;

b.php

$var -=1;

Executa index.php

output:

5,4

Daniivo

ALARME DE FALHA DE SEGURANÇA MUITO GRAVE

<?php
                $mod = "main.php";
        else
                $mod = $_GET["mod"];

?>
//...
<?php
    ?>

Isto pode originar problemas sem precedentes. E permite que quem esteja a atacar aceda a qualquer página, ficheiro, qq coisa q esteja no servidor.

Faz filtragem da variável usando um switch ou altera como o sistema funciona

ADD:A causa é simples: o ficheiro "carrinho.php?cod=3" não existe. Acredito que o ficheiro carrinho.php exista mas o ficheiro "carrinho.php?cod=3" não existe. Experimenta declarar uma var antes de incluir esse ficheiro para gravar essa info.

apos precionar o F5 fiquei arregalado com a frase que metes-te ai lol.

vamos entao passar para miudinhos! tas ma dizer que isto

<?php
                $mod = "main.php";
        else
                $mod = $_GET["mod"];

?>
//...
<?php
    ?>

funciona mas nao presta???

Faz filtragem da variável usando um switch ou altera como o sistema funciona.  😲

Mas se por acaso der:

em vez do segundo "?" põe %3F que é o código desse caracter (não garanto que funcione, é apenas uma tentativa).

boa tentativa :thumbsup: dont work

socopo

ADD:A causa é simples: o ficheiro "carrinho.php?cod=3" não existe. Acredito que o ficheiro carrinho.php exista mas o ficheiro "carrinho.php?cod=3" não existe. Experimenta declarar uma var antes de incluir esse ficheiro para gravar essa info.

O brunoais falou bem, "carrinho.php?cod=3" não existe!!! é esse o problema...

http://php.net/manual/en/function.include.php

Ok, depois de ler por alto isto fiquei confuso, e parece que dá para fazer algo parecido com o que tás a fazer. Tens que por o caminho completo para que o php seja executado (vais fazer o include usando http), tens que fazer algo como

include("http://localhost/dir/carrinho.php?cod=3");

Atenção que com esse include vais obter apenas o output disso! Mas se for isso que já tavas à espera isso resolve-te o problema  :cheesygrin: lol

Daniivo

O brunoais falou bem, "carrinho.php?cod=3" não existe!!! é esse o problema...

http://php.net/manual/en/function.include.php

Ok, depois de ler por alto isto fiquei confuso, e parece que dá para fazer algo parecido com o que tás a fazer. Tens que por o caminho completo para que o php seja executado (vais fazer o include usando http), tens que fazer algo como

include("http://localhost/dir/carrinho.php?cod=3");

Atenção que com esse include vais obter apenas o output disso! Mas se for isso que já tavas à espera isso resolve-te o problema  :cheesygrin: lol

possa que truques!!

achas que o que falas-te a bocado inserir valores em variáveis e depois azulas, funcionava?? por outras palavras, qual ela a tua resolução para este problema?

Daniivo

Esse tutorial devia era ser apagado.

lo0l boa intervenção!!

mas nao me deixes de mãos a abanar arranja-me outro!!

no google procuras é esse o 1º que te aparece :thumbsup: