Ir para o conteúdo
paula_91

Visual Fox pro

Mensagens Recomendadas

paula_91

Boas,

Precisava de uma ajudinha...

Estou a fazer um exercício que é para criar uma agenda.

Já tenho a agenda a funcionar com o básico, mas queria que o número de contacto fosse incrementado automaticamente.

Fazendo a função MAX()

Mas numa query ao SQL.

Cumps,

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
paula_91

Obrigada desde já pela resposta.

pois isso já sei mas nesse caso se eu tiver o contacto numero 10 e o apagar o próximo ja não fica como nº10 passa para o 11...

E por isso mesmo é que estava a tentar fazer por código ...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Carlos

E se depois de inserires o 10, apagares o 9? Qual é o próximo? 9 ou 11?

É possível "tapar os buracos", mas não me parece que seja uma coisa que se faça com uma query SQL. Deverás precisar de uma tabela para te guardar os "buracos", e se não houver buracos então vais buscar o máximo da tabela, adicionas uma unidade, e depois usas esse valor no INSERT.

Pessoalmente, sou mais adepto de algo do género do auto increment (assumindo que ele funciona como deve ser).

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
paula_91

É o 11...

Eu comecei por usar este método mas depois para aperfeiçoar pensei que ficaria melhor de outra forma...

Dessa maneira ao criar uma tabela funcionaria . Vou analisar , se calhar fico mesmo com o auto increment

obrigada pela ajuda

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.