Jump to content
Sign in to follow this  
Illusionist

Formatar nao

Recommended Posts

Illusionist

Boas

O meu disco externo do nada esta a pedir para ser formatado

quando desliguei o pc estava tudo em ordem com o disco, agora ao ligar o disco externo pede logo automaticamente que seja formatado, e nao faz mais nada que isso. O disco é novo, nao caiu, nao andou as voltas nada, de repente deu este problema, quando eu nao ponho a formatar o disco fala de um erro de redundancia ciclica.

Se alguem souber de uma alternativa alem do formatar agradissia que partilhace aqui Obrigado

socopo

Boas,

Infelizmente são coisas que acontecem... Pode ter sido por falta de qualidade do produto, vírus ou simplesmente alguma coisa que aconteceu fora do comum a nível de software q uses.

Espera uns dias pode ser que alguém já tenha tido esse problema e te possa ajudar mas caso o contrário tens sempre a solução de formatar e se o problema for perder os dados, deves conseguir recuperar facilmente com aplicações tipo http://www.piriform.com/recuva.

De qqr forma devias por aqui mais informação como marca e modelo do teu disco externo e o sistema operativo também pode ser importante para te ajudar.

Espero ter dado uma ajuda ;)

HarkonnenPT

Exprimenta correr um chkdsk /x /r /f ao disco atravez da CMD, pode ser que te resolve isso. Ja me aconteceu uma vez isso e resolvi assim. Se resolver, discos externos tambem precisam de ser "tratados", e para prevenires isso, usa o Disk Defrag da Auslogics, é gratis e muito, mas mesmo muito bom.

thoga31

Uma boa solução, e a mais segura, será fazer um robocopy do disco para outro disco (e reforço: cópia, e não mover), e depois formata o disco. Quando estiver formatado, fazes robocopy do outro para o teu disco. :P

O chkdsk é bom, mas foi ele que quase me matou o meu disco. :D

Knowledge is free!

progster

Robocopy? Referes-te a uma imagem do disco?

Se sim, também concordo com esta solução.

Não resolvo dúvidas por PM.

thoga31

Não é imagem do disco.

Isto só funciona com Windows Vista e 7.

robocopy /E "U:\origem" "V:\destino"

Copia tudo, incluindo subpastas e subpastas de subpastas... tudo! Vazias ou não, e no final apresenta um relatório de quantos falharam. Muito bom, resolvi assim o meu problema, e não perdi os 300GB de informação, maioritariamente importantes. ;)

Knowledge is free!

progster

Ok. Não conheci-a esse metódo. Quando surgir a oportunidade, vou testar.  :P

thoga31

Ok. Não conheci-a esse metódo. Quando surgir a oportunidade, vou testar.  :D

conhecia, sem hífen :D

Esse método veio para substituir o fraquíssimo copy de sempre, que só permite copiar pasta a pasta. Como eu nem sequer tinha acesso ao disco pois era negado, e não sabia a árvore do disco toda (claro), meti num Vista e fiz o robocopy... Resolvido em 15 horas, lol :P

Knowledge is free!

progster

Ups!.... ai o meu Português ...

Bolas 15 horas, foi pouco tempo...

thoga31

😲 Bolas 15 horas, foi pouco tempo...  :P

300 GB para um lado, formatar 500GB, 300 GB de volta... Sim, espectei cerca de 20h, e foram só 15h... Viva o USB 2.1! :D

Knowledge is free!

Illusionist

Passado 1 ano e picos estou de volta com a solução do problema ja consegui reparar o erro de redundância ciclica com o programa HDD Regenerator o disco voltou a funcionar foi só preciso formatar da mesma maneira que se formata um disco quando vamos instalar o windows, em relação aos dados usei o file scavanger mas não em serviu de muito, so recuperei metade dasminhas coisas e muita coisa repetira por isso a não ser que precisem de um ficheiro mesmo importante não aconcelho pelo menos este programa podem haver melhgores para reaver os ficheiro

Continuação de bom dia