Jump to content
ivanling

Duvida php em wordpress

Recommended Posts

ivanling

Boas,

Antes de mais obrigado a  todos com o que já aprendi com este forum, mas esta é a primeira vez que vou colocar uma questão pois já ando a bulha com isto a um tempo  e não estou a conseguir ultrapassar a questão, passo a explicar.

Tenho um site em wordpress com um plug in que me permite utilizar código em php nas minha paginas posts e widgets. O plugin funciona as mil maravilhas pois tenho uma pesquisa em php que executa um select a uma base de dados e mostra o resultado até aqui tudo bem.

<?php
/*****************************
*  Simple SQL Search Tutorial by Frost
*  of Slunked.com
******************************/

$dbHost = 'localhost'; // localhost will be used in most cases
// set these to your mysql database username and password.
$dbUser = 'searchuser'; 
$dbPass = 'searchpass';
$dbDatabase = 'searchdb'; // the database you put the table into.
$con = mysql_connect($dbHost, $dbUser, $dbPass) or trigger_error("Failed to connect to MySQL Server. Error: " . mysql_error());

mysql_select_db($dbDatabase) or trigger_error("Failed to connect to database {$dbDatabase}. Error: " . mysql_error());

// Set up our error check and result check array
$error = array();
$results = array();

// First check if a form was submitted. 
// Since this is a search we will use $_GET
if (isset($_GET['search'])) {
   $searchTerms = trim($_GET['search']);
   $searchTerms = strip_tags($searchTerms); // remove any html/javascript.

if (strlen($searchTerms) < 3) {
      $error[] = "Search terms must be longer than 3 characters.";
   }else {
      $searchTermDB = mysql_real_escape_string($searchTerms); // prevent sql injection.
   }

// If there are no errors, lets get the search going.
   if (count($error) < 1) {
      $searchSQL = "SELECT sid, sbody, stitle, sdescription FROM simple_search WHERE ";

// grab the search types.
      $types = array();
      $types[] = isset($_GET['body'])?"`sbody` LIKE '%{$searchTermDB}%'":'';
      $types[] = isset($_GET['title'])?"`stitle` LIKE '%{$searchTermDB}%'":'';
      $types[] = isset($_GET['desc'])?"`sdescription` LIKE '%{$searchTermDB}%'":'';

$types = array_filter($types, "removeEmpty"); // removes any item that was empty (not checked)

if (count($types) < 1)
         $types[] = "`sbody` LIKE '%{$searchTermDB}%'"; // use the body as a default search if none are checked

$andOr = isset($_GET['matchall'])?'AND':'OR';
      $searchSQL .= implode(" {$andOr} ", $types) . " ORDER BY `stitle`"; // order by title.

$searchResult = mysql_query($searchSQL) or trigger_error("There was an error.<br/>" . mysql_error() . "<br />SQL Was: {$searchSQL}");

if (mysql_num_rows($searchResult) < 1) {
         $error[] = "The search term provided {$searchTerms} yielded no results.";
      }else {
         $results = array(); // the result array
         $i = 1;
         while ($row = mysql_fetch_assoc($searchResult)) {
            $results[] = "{$i}: {$row['stitle']}<br />{$row['sdescription']}<br />{$row['sbody']}<br /><br />";
            $i++;
         }
      }
   }
}

function removeEmpty($var) {
   return (!empty($var)); 
}
?>
<html>
   <title>My Simple Search Form</title>
   <style type="text/css">
      #error {
         color: red;
      }
   </style>
   <body>
      <?php echo (count($error) > 0)?"The following had errors:<br /><span id=\"error\">" . implode("<br />", $error) . "</span><br /><br />":""; ?>
      <form method="GET" action="<?php echo $_SERVER['PHP_SELF'];?>" name="searchForm">
         Search For: <input type="text" name="search" value="<?php echo isset($searchTerms)?htmlspecialchars($searchTerms):''; ?>" /><br />
         Search In:<br />
         Body: <input type="checkbox" name="body" value="on" <?php echo isset($_GET['body'])?"checked":''; ?> /> | 
         Title: <input type="checkbox" name="title" value="on" <?php echo isset($_GET['title'])?"checked":''; ?> /> | 
         Description: <input type="checkbox" name="desc" value="on" <?php echo isset($_GET['desc'])?"checked":''; ?> /><br />
                 Match All Selected Fields? <input type="checkbox" name="matchall" value="on" <?php echo isset($_GET['matchall'])?"checked":''; ?><br /><br />
         <input type="submit" name="submit" value="Search!" />
      </form>
      <?php echo (count($results) > 0)?"Your search term: {$searchTerms} returned:<br /><br />" . implode("", $results):""; ?>
   </body>
</html>

O meu problema é que este código para o formulário da pesquisa está num widgets lateral e o resultado da pesquisa aparece abaixo do formulário, e o que eu queria era que o resultado da pesquisa aparece no conteúdo de uma determinada pagina, que abriria quando eu fizesse a pesquisa.

Basicamente o que que queria era ter o formulário no witget e o resultado no corpo da pagina.

Alguma dica?

socopo

Boas, eu também sou bastante newcomer aqui mas aqui vai a minha tentativa de ajuda  :cheesygrin:

O teu problema é até bastante simples de se resolver, nunca trabalhei com o wordpress nem se quer tive a ver a fundo o teu código mas o que te basta fazer é alterar duas coisas para que fique a funcionar que são as seguintes:

Atenção isto é uma solução só pa perceberes não para ser a final!!!

1 - copias todo o código dessa página para a nova onde irá aparecer os resultados

2 - Na primeira página onde tens o formulário alteras o atributo action para o nome da página que criaste agora (onde vão aparecer os resultados)

antes

<form method="GET" action="<?php echo $_SERVER['PHP_SELF'];?>" name="searchForm">

depois

<form method="GET" action="nova_pag.php" name="searchForm">

E pronto, os teus resultados estão noutra página agora só tens que apagar o q não faz falta na segunda página para só mostrar os resultados e na primeira como não precisas mais de mostrar lá os resultados também podes apagar funções desnecessárias e html também desnecessário.

Não percebi muito bem qual foi a tua dificuldade em resolver isto, se foi por não saber sobre os atributos da tag form ou se foi outra coisa qqr mas pronto boa sorte nisso e espero que tenha ajudado :)

ivanling

Antes de mias obrigado pela resposta,

Quanto aos resultados da dica ainda tenho de experimentar. Mas o meu problema prendesse também com outros factores como o escrever o código php directamente na edição de pagina do wordpress pois quando faço gravar o wordpress trata essa informação e dai pode ocorrer alguns problemas, que é o que está a acontecer, (não aparecerem os resultados no sitio onde os quero)

Mas de qualquer maneira já resolvi a questão alterando a maneira como os resultados são exibidos mas mantive tudo na barra lateral.

Muito obrigado