Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Fernandez_M

Compilador Linux

Mensagens Recomendadas

Fernandez_M

Boa noite a todos,

estou a aprender C++ neste momento, mas eu prefiro Linux (Ubuntu 10.10) para programar nesta linguagem, não gosto muito de Visual Studios e coisas afim. A minha dúvida é, eu escrevo o meu programa num editor de texto (e.g Gedit) e depois para o compilar na consola o que devo fazer? qual o comando para criar o executável?

Obrigado desde já

Abraço a todos

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Fernandez_M

Já instalei o g++ através da consola Rui, porém depois de instalar , os comandos que eu inseria ñ funcionavam muito bem, vi algures num site e estava muito confuso :/ ... gostava de saber ao certo como se faz isso se for possível .

Obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
rolando2424

Algo como isto deve ser suficiente:

g++ ficheiro.cpp

Vai cria um executável com o nome a.out a partir do ficheiro.cpp.

Se em vez de criares um ficheiro a.out quiseres criar um ficheiro com outro nome faz

g++ ficheiro.cpp -o ficheiro

E deverá de aparecer na pasta um ficheiro com o nome ficheiro.

Para depois o executares escreves ./ficheiro

Não me responsabilizo por qualquer dano ocorrido no seguimento dos meus conselhos. Prontos, a minha pessoa está oficialmente protegida legalmente :D

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.