Jump to content
Dipsy

session cache

Recommended Posts

Dipsy

no site que estou a criar eu necessito de uma forma de guardar os dados num determinado nomento, de modo a que o utilizador nao tenha de preencher novamente os dados pedidos...

estou a tentar utilizar a session cache só que não funciona...

if (session_is_registered("username")) // se tiver feito o login
{ // vai guardar os valores 

session_cache_limiter ('private, must-revalidate');    
	$cache_limiter = session_cache_limiter();
	session_cache_expire(60); 

}else{ // se não nao guarda nada

session_cache_limiter( 'nocache' );
			header( 'Cache-Control: no-cache, must-revalidate, post-check=3600, pre-check=3600' );

}

gostaria de saber se alguém me podia ajudar com esta questão... é que sem esta pequena parte, eu não consigo avançar no site...    :)

obrigado  :dontgetit:

brunoais

Usa a variável $_POST para isso. Exemplo:

<input type="text" name="nome" value="<?php echo $_POST['nome'] ?>">

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Dipsy

Usa a variável $_POST para isso. Exemplo:

<input type="text" name="nome" value="<?php echo $_POST['nome'] ?>">

so' que o Post guarda num momento, mas no seguinte já nao guardou...  :)

brunoais

so' que o Post guarda num momento, mas no seguinte já nao guardou...  :)

Isso não importa. O form aparece depois de submeter e estiver errado, não?

O $_POST está disponível nessa altura.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

socopo

Boas,

Não conheço isso do session_cache mas já usei muitas vezes variáveis de sessão que me parece ser o que tu pretendes.

No teu problema não sei se será até melhor usar cookies ou até textbox invisiveis porque não disseste em concreto o que queres.

Para ser guardado do lado servidor desde que o user guarda até fechar o browser: variáveis session;

Para ser guardado vários dias: cookies;

Para ser guardado apenas numa sequência de formulários: o melhor talvez session se logo a sesguir libertares o espaço ou textbox como hidden...

Escolhe uma  :cheesygrin: ou então explica melhor porque pelo que percebi é uma destas 3 coisas que tu precisas.

Dipsy

Boas,

Não conheço isso do session_cache mas já usei muitas vezes variáveis de sessão que me parece ser o que tu pretendes.

No teu problema não sei se será até melhor usar cookies ou até textbox invisiveis porque não disseste em concreto o que queres.

Para ser guardado do lado servidor desde que o user guarda até fechar o browser: variáveis session;

Para ser guardado vários dias: cookies;

Para ser guardado apenas numa sequência de formulários: o melhor talvez session se logo a sesguir libertares o espaço ou textbox como hidden...

Escolhe uma  :cheesygrin: ou então explica melhor porque pelo que percebi é uma destas 3 coisas que tu precisas.

boas! o que eu quero é que o utilizador após preencher um formulario, se por algum motivo deixar expirar a pagina, nao tenha de voltar a preencher o mesmo.... nesse formulario,esses dados vão ser necessarios... de modo a ver se estes, que o utilizador digitou, já se encontram na base de dados, que neste caso vai ser o dia... ou seja, se o objecto que pretende alugar está disponivel no dia que o utilizador pediu...

desculpem nao me ter expresso bem...  ;)

socopo

Continuo sem perceber muito bem

Mas e que tal ao preencher o formulário e caso estiver disponível o tal produto ficar na base de dados a "reserva" feita ?? Tens que esplicar melhor o que pretendes  ;)

Battousai

Session cache tem a ver com expiração via headers HTTP, não tem nada a ver com dados de sessão.

Se queres aumentar o tempo que a sessão guarda dados de sessão, então usa o parâmetro "session.gc_maxlifetime".

Dipsy

Mas e que tal ao preencher o formulário e caso estiver disponível o tal produto ficar na base de dados a "reserva" feita ??

sim ;)

socopo

Crias então uma tabela (caso não tenhas) para essas informações na tua base de dados  ;) Caso ainda não estejas a usar base de dados dá uma vista de olhos em artigos ou livros sobre mysql com php ou algo parecido