Jump to content
HilarYo

PHP para projecto, é difícil?

Recommended Posts

HilarYo

Vocês que percebem de PHP, esta linguagem é muito difícil de aprender?

Tinha em mente um projecto para aplicar, este a nível da web. Mas mais direccionados para Associações de Estudantes, em que passa pela criação de uma plataforma de gestão, em que vai guardar a informação de cada "utilizador" numa Base de Dados, e depois será apresentada essa mesma informação listada.

É muito difícil de criar algo do Género?

HilarYo

Não é difícil, mas só consegues fazer com esforço e dedicação.

http://www.php.net/manual/en/index.php

É como tudo na Vida, mas primeiro preciso de ler umas coisinhas e ver como as coisas funcionam, pois o que vou utilizar ao fim de contas é php + mysql.

Digam-me uma coisa, a parte gráfica só se cria ao fim, certo?

Obrigado

rmlm

Eu á uma semana tambem não sabia nada de php, só sabia mysql

E agora ja faço umas coisas... estou a gostar bastante de php

brunoais

Eu á uma semana tambem não sabia nada de php, só sabia mysql

Atenção. MySQL é um DBMS (data base management system). O que provavelmente estás a referir é a linguagem SQL e não o programa MySQL são coisas bem diferentes.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

scorch

Digam-me uma coisa, a parte gráfica só se cria ao fim, certo?

A parte gráfica no PHP é bastante diferente do usual na maioria das aplicações para Desktop. Em PHP, tu imprimes HTML, e é isso que faz a parte gráfica.

E sim, se fizeres uma aplicação bem estruturada, é fácil criares a aplicação com um tema simples, só mesmo branco e preto, com borders, etc... e no fim desenhares o tema a teu gosto ou até arranjar uma gratuito na Web. :)

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

HilarYo

Obrigado,

Antes de mais nada vou passar a minha ideia para o papel, e depois ai sim, vou em busca de informação para aprender... :)

malainhocf

Bom, para trabalhares bem na web aconselho-te a aprenderes o seguinte

Padrões web (xhtml, css, tableless)

Possivelmente JavaScript

Depois PHP, SQL

Olha eu era programador ColdFusion e no principio achava o PHP terrível. Por causa de ser parecido com o C. E sendo o C uma das linguagens mais difíceis de aprender então eu achava que nunca iria aprender PHP.

Enganei-me.

Aprendi PHP

Hoje praticamente só trabalho com PHP.

Mas acho que se estudares isso tudo que falei muito bem, podes tornar-te um bom webmaster.

Mas isso, depende de ti.

HilarYo

Bom, para trabalhares bem na web aconselho-te a aprenderes o seguinte

Padrões web (xhtml, css, tableless)

Possivelmente JavaScript

Depois PHP, SQL

Olha eu era programador ColdFusion e no principio achava o PHP terrível. Por causa de ser parecido com o C. E sendo o C uma das linguagens mais difíceis de aprender então eu achava que nunca iria aprender PHP.

Enganei-me.

Aprendi PHP

Hoje praticamente só trabalho com PHP.

Mas acho que se estudares isso tudo que falei muito bem, podes tornar-te um bom webmaster.

Mas isso, depende de ti.

Vou seguir os teus conselhos, tens toda a razão o php e bastante parecido ao C...

Ja criei alguns programinhas básicos em c, mas acho que me vou dedicas a programação Web, pois está mais em contacto com o "exterior"...

rmlm

Atenção. MySQL é um DBMS (data base management system). O que provavelmente estás a referir é a linguagem SQL e não o programa MySQL são coisas bem diferentes.

Sim é isso!

malainhocf

Para aprenderes PHP podes usar o php.net

Podes ler livros de php

Fazes experiências.

Voltar a ler

ver as duvidas nos foruns.

Acho que se fizeres isso, já dá para começar.

Há uns livros na lingua Inglesa muito bons

Em Português aconselho-te o livro da editora Campus.

É um livro de php que custa 100 euros.

Não sei agora bem o nome.