Ir para o conteúdo
droidman

Arduino

Mensagens Recomendadas

droidman

Sou programador de vb .net e web, php e afins, recentemente tenho lido sobre arduino e vejo imenso apoio online, muito código já feito em C# e já andei por este forum a ler e penso que o meu problema é igual ao de todas as pessoas que por aqui andam a iniciar, por onde começar sem deitar muito dinheiro ao lixo?

A nivel de aprendizagem não considero que comprar um arduino seja deitar dinheiro fora,o saber não ocupa lugar e não são propriamente 500€ por isso gostava de saber algumas coisas antes de começar.

Estando eu familiarizado com .net, vb etc, vi que o arduino usa básicamente C# a não ser que eu faça um programa em visual studio 2007 pa frente, para comunicar com ele em usb, o resto parece-me ser tudo C# mas já vi que apoio não falta.

A questão mesmo é esta: vamos supor que quero fazer um programa que ligue luzes a uma determinada hora, é preciso ter o arduino ligado ao pc ou há arduinos com relógio e pilhas?

Depois gostava de fazer um programa que me permita remotamente, ligar desligar luzes em casa, e talvez uma webcam, tudo pela carolisse e para aprender, que tipo de aparelho compro? gostava de comprar uma coisa versátil mas que não fosse muito cara, mas se possível que tenha já muitas funções para eu ir brincando.

Portanto, o que preciso?

Cabo usb ? (lol, toda a gente tem), um ou varios arduinos? Sim mas quais ? preciso de mais peças ? resistencias e afins que não percebo nada disso?

agradeço qualquer ajuda ;)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bubulindo

Sou programador de vb .net e web, php e afins, recentemente tenho lido sobre arduino e vejo imenso apoio online, muito código já feito em C# e já andei por este forum a ler e penso que o meu problema é igual ao de todas as pessoas que por aqui andam a iniciar, por onde começar sem deitar muito dinheiro ao lixo?