skin Posted August 12, 2006 at 10:19 AM Report #43895 Posted August 12, 2006 at 10:19 AM Boas, eu estou a pensar começar um novo projecto (+ um) em PHP que consiste num exemplo já dado no P@P http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=3375 . O que eu gostava de saber era: - eu tenho um formulário que vai enviar tres valores para uma página em PHP, isto vai "escrever" um serviço, uma password, e um nome de utilizador (que vêm do formulário). E o que eu pretendia era que se duplicasse o código e que esses campos fossem guardados no ficheiro PHP em apenas um dos códigos, deixando o outro disponivel para outra introdução futura, e isto acontecesse assim sucessivamente. Não sei se me estou a fazer entender. . . Espero ajudas 😄 Se tiverem uma sugestão para o titulo melhor digam :dontgetit: Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King
karva Posted August 12, 2006 at 10:32 AM Report #43897 Posted August 12, 2006 at 10:32 AM E o que eu pretendia era que se duplicasse o código e que esses campos fossem guardados no ficheiro PHP em apenas um dos códigos, deixando o outro disponivel para outra introdução futura, e isto acontecesse assim sucessivamente. apenas um dos codigos como??? Proud LEIC-A@IST student!
skin Posted August 12, 2006 at 10:51 AM Author Report #43899 Posted August 12, 2006 at 10:51 AM Vou dar o exemplo: tenho este formulário que ainda lhe falta um campo: <form action="teste3.php" method="post"> <TABLE id="Tabela" align="center" cellSpacing="0" cellPadding="0" border="4" borderColor="#FFDFBF" style="WIDTH: 300px; HEIGHT: 250px"> <TR> <TD colSpan="1" rowSpan="1"> <P align="center"> Username: <input name="user;" type="text"/> </P> <P align="center"> Password: <input name="pass;" type="password"/> </P> <P align="center"><input type="Submit" value="Gerar" style="font-family:Verdana;font-size:X-Small;width:100px;"></p> e este código que intrepreta o formulário: <body> <?php $User=($_POST["user"]) $Pass=($_POST["pass"]) ?> <FORM action=http://www.portugal-a-programar.org/forum/index.php? action=login2 name=frmLogin id=frmLogin method=post> <INPUT class=login_input type=hidden name=user value="<?$User?>"> <INPUT class=login_input type=hidden name=passwrd value="<?$Pass?>"> <INPUT class=login_input type=submit value=Login> </form> </body> <body onload="document.login.submit();"> e o que eu quero é que quando o formulário é submetido eu tenha um campo que faça duplicar o código já existente e que depois escreva no primeiro código o valor do user e da pass e que o grave. Depois noutra entrada do mesmo utilizador que ele preencha o mesmo formulário e seja duplicado o código e escrito no segundo segmento os valores definidos. E assim sucessivamente. Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King
kingless Posted August 12, 2006 at 02:56 PM Report #43943 Posted August 12, 2006 at 02:56 PM Não entendi quase nada :s mas pelo que disseste acho que não da para fazer isso... PS: Porquê que gostas de chamar "Projecto" a todos scripts de PHP que fazes ?
skin Posted August 12, 2006 at 03:08 PM Author Report #43950 Posted August 12, 2006 at 03:08 PM Ok então eu vou tentar de outra forma. Porque talvez sejam mesmo 😄 . Este era para um programa web based que teria login, e sessions e cada utilizador teria uma página onde colocaria determinada página, username e password, e o sistema memorizava e depois sempre que quisesse fazer log-in nessa página era so clicar no butão log-in xxxxx Esclarecido 😄 ? Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King
kingless Posted August 12, 2006 at 03:16 PM Report #43957 Posted August 12, 2006 at 03:16 PM Sim esclareceste bem... mas não esclareceste onde é que queres ajuda 😄
skin Posted August 12, 2006 at 03:31 PM Author Report #43960 Posted August 12, 2006 at 03:31 PM Sim esclareceste bem... mas não esclareceste onde é que queres ajuda 😄 O que eu quero e que o código que eu tenho se duplique sempre que existir uma nova entrada, ficando um com a nova entrada e outro vazio à espera de uma entrada e assim sucessivamente. por exemplo: eu tenho este primeiro código num ficheiro x.php. <?php $D1=($_POST["D1"]); $User=($_POST["user"]); $Pass=($_POST["pass"]) <FORM $D1 method=post> <INPUT class=login_input type=hidden name=user value="$User"> <INPUT class=login_input type=hidden name=passwrd value="$Pass"> <INPUT class=login_input type=submit value=Login> </form> </body> <body onload="document.login.submit();"> ?> E quando é submetido um formulário submeter.php com o código abaixo: submeter.php <form action="x.php" method="post"> <TABLE id="Tabela" align="center" cellSpacing="0" cellPadding="0" border="4" borderColor="#FFDFBF" style="WIDTH: 300px; HEIGHT: 250px"> <TR> <TD colSpan="1" rowSpan="1"> <P align="center"> <select size="1" name="D1"> <option value="action=http://www.portugal-a-programar.org/forum/index.php? action=login2 name=frmLogin id=frmLogin">Portugal-a-Programar</option> </select></P> <P align="center"> Username: <input name="user;" type="text"/> </P> <P align="center"> Password: <input name="pass;" type="password"/> </P> <P align="center"><input type="Submit" value="Gerar" style="font-family:Verdana;font-size:X-Small;width:100px;"></p> Escreve no ficheiro x.php x.php <?php $D1=($_POST["D1"]); $User=($_POST["user"]); $Pass=($_POST["pass"]) <FORM action=http://www.portugal-a-programar.org/forum/index.php? action=login2 name=frmLogin id=frmLogin method=post> <INPUT class=login_input type=hidden name=user value="skin"> <INPUT class=login_input type=hidden name=passwrd value="xxxxxxxxx"> <INPUT class=login_input type=submit value=Login> </form> <FORM $D1 method=post> <INPUT class=login_input type=hidden name=user value="$User"> <INPUT class=login_input type=hidden name=passwrd value="$Pass"> <INPUT class=login_input type=submit value=Login> </form> </body> <body onload="document.login.submit();"> ?> Depois noutra submissão ficaria: x.php x.php <?php $D1=($_POST["D1"]); $User=($_POST["user"]); $Pass=($_POST["pass"]) <FORM action=http://www.portugal-a-programar.org/forum/index.php? action=login2 name=frmLogin id=frmLogin method=post> <INPUT class=login_input type=hidden name=user value="skin"> <INPUT class=login_input type=hidden name=passwrd value="xxxxxxxxx"> <INPUT class=login_input type=submit value=Login> </form> <FORM action=www.outro.pt action=outrologin name=frmLogin id=frmLogin method=post> <INPUT class=login_input type=hidden name=user value="outro"> <INPUT class=login_input type=hidden name=passwrd value="xxxxxxxxx"> <INPUT class=login_input type=submit value=Login> </form> <FORM $D1 method=post> <INPUT class=login_input type=hidden name=user value="$User"> <INPUT class=login_input type=hidden name=passwrd value="$Pass"> <INPUT class=login_input type=submit value=Login> </form> </body> <body onload="document.login.submit();"> ?> e assim sucessivamente. O ficheiro x.php tinha de ser alterado e gravado a cada sumissão do formulário. Consegui explicar-me melhor 😄 ? A option box terá mais opções mas para já só estou a tentar fazer o código base. Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King
kingless Posted August 12, 2006 at 04:13 PM Report #43970 Posted August 12, 2006 at 04:13 PM Não precisas de duplicar o código é só usar sessions 😄 Mas não te posso ajudar, estou muito muito muito ocupado 😄
skin Posted August 12, 2006 at 04:17 PM Author Report #43971 Posted August 12, 2006 at 04:17 PM Mas era para ter um esquema tipo este: http://img57.imageshack.us/img57/900/semttulomw6.th.jpg Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King
Recommended Posts