Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

tobias

actualização de uma pagina apartir de outra

Mensagens Recomendadas

tobias

Ora bem antes de mais nada Bom dia a todos e obrigado a quem me tentar ajudar :)

Bem eu estou a desenvolver um gestor de filas (uma espécie de como temos nos correios)

com uma pagina para "a maquina" que tem as filas(com temas diferentes) numeradas e que sempre que alguém clica numa das filas aumenta um valor na lista de espera desse mesmo tema.

Terá uma pagina de administração, que tem a possibilidade de configurar o numero de filas existentes.

até aqui tudo bem, usei uma base de dados em MySQL e tudo funciona bem, a excepção de que o numero de filas não actualiza "sozinho", como eu desejava.

ou seja o problema é, quando na pagina de administração mudarem o numero de filas existentes, a pagina das filas actualizar automaticamente.

PS: estou a desenvolver em PHP e em paginas diferentes.

Cumprimentos, obrigado pela atenção.

Tobias Cintrão 

Cumprimentos,Tobias Cintrão

"O que se pensa começa no que se ouve"
"Inspiração == Interrupção momentânea da estupidez"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
tobias

isso é uma boa ideia, mas seria a mesma coisa que fazer uma função em javascript para actualizar de x em x tempo.

mas não queria usar isso :s

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
tobias

Nunca usei isso  ;)

tive a pesquisar um pouco mas não percebi muito bem como usar isso.

se não for pedir demais podes explicar um pouco mais?                                                                                 

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
tobias

sim, até ai eu consegui chegar...

mas não percebi até que ponto isso vai solucionar o meu problema.

tas a tentar dizer para abrir a pagina dessa maneira?

se for isso o problema é que a pagina já esta aberta, e tem que ser actualizada por um comando supostamente está na pagina de administração.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
yoda

Um cronjob é um processo, não é uma página .. corre unicamente no servidor e é activado consoante o período que definires, por exemplo de minuto a minuto. Tendo isto, a única coisa que o browser precisava de fazer era pedir ao servidor no mesmo período ou semelhante os novos dados. Ou seja, o processo de manutenção de dados seria automatizado.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
tobias

ah já percebi, mas não vai de encontra ao que pretendo, pois poderia fazer o mesmo efeito actualizando a pagina de x em x tempo, mas não queria usar assim.

basicamente quero algo do tipo sockets, uma maneira de enviar dados de uma pagina para outra já aberta noutra janela.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
yoda

ah já percebi, mas não vai de encontra ao que pretendo, pois poderia fazer o mesmo efeito actualizando a pagina de x em x tempo, mas não queria usar assim.

basicamente quero algo do tipo sockets, uma maneira de enviar dados de uma pagina para outra já aberta noutra janela.

Não, é diferente. Para actualizares a página de x em x tempo precisas te-la aberta. Um cronjob não precisa disso, é um processo independente que corre no servidor. Terias, porventura, de actualizar a página na mesma de x em x tempo, mas dispensava teres a página aberta para que o processo de manutenção de dados ocorre-se.

Aquilo que pretendes, em PHP, só assim.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
tobias

Pois tou a ver que não há volta a dar, mas neste caso não há problema pois a pagina esta aberta, mas agradeço bastante pela ajuda e com certeza irei precisar disso um dia destes.

se não há maneira de fazer um refresh numa pagina aberta apartir de outra terei que fazer com aquela função de actualizar de x em x tempo.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.