Jump to content
zenando

Dúvida Access

Recommended Posts

zenando

Boas.

Antes de mais queria referir aqui que tem um óptimo site  :cheesygrin:

Agora a minha dúvida, tenho um "projecto" escolar para fazer, e precisava de uma grande ajuda.  :bored:

os três tópicos que me faltam são os seguintes, e passo a citar:

-Elaborar um sistema de autenticação com privilégios básicos.

-Realizar um sistema de navegação através de formulários, não permitindo aos utilizadores com menos privilégios ter acesso à estrutura da base de dados.

-Fazer a validação de todos os dados a inserir na base de dados.

Eu já tenho o primeiro tópico que postei aqui mais ou menos feito, não consigo por permissões, este trabalho tem 18 tópicos, e só me faltam mesmo estes três, se vocês craques em programação me pudessem resolver este meu grande problema eu agradecia imenso  :) :)

Caça

Bem Vindo zenando.

O que é que não estás a conseguir fazer? O que é que já tens feito?

Pedro Martins

Não respondo a duvidas por PM

zenando

Obrigado pela atenção  :)

esses três tópicos são os únicos que eu não estou a conseguir fazer

/*

-Elaborar um sistema de autenticação com privilégios básicos.

-Realizar um sistema de navegação através de formulários, não permitindo aos utilizadores com menos privilégios ter acesso à estrutura da base de dados.

-Fazer a validação de todos os dados a inserir na base de dados */

não me podes ajudar?  :)

apocsantos

Boa noite,

Para o primeiro, se estiveres a utilizar o Access 2007 tens o "Workgroup administrator" onde podes criar um grupo, criar utilizadors, definir níveis de acesso, e depois utilizar isso para login à base de dados numa login form. Não testei com a versão 2010 porque não a tenho neste terminal, mas penso que ainda esteja incluída essa ferramenta.

Para o segundo ponto, tendo o primeiro feito, basta que os utilizadores que crias não tenha privilégios de "consulta de estrutura", e tens o problema resolvido. Agora tens de colocar as form's de maneira a que possas abrir e fechar todas as forms sem ir à barra lateral esquerda abrir forms.

A validação dos dados, tens várias maneiras de o fazer, uma delas é utilizar as "regras de validação" que estão na tabela nas propriedades de cada campo. Lá defines as regras de validação e a mensagem de erro a ser apresentada quando a entrada não for válida.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

zenando

Boas Noites,

Obrigado, já deste uma ajuda, sim estou a utilizar o office 2010.

Já agora, nao me podias adicionar no msn para falarmos melhor?

Agradecido.

apocsantos

Boa noite,

Tal como o resto da comunidade, eu não respondo a duvidas por PM nem faço "pratica comum" usar o MSN para tirar duvidas. Normalmente respondo aqui. Ocasionalmente passo pelo irc pelo #p@p. Mas prefiro sempre colocar aqui as respostas, pois podem ser úteis para outras pessoas.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

zenando

Boa Noite,

Sim tens toda a razão, então não me pode resolver esses três objectivos? E tudo o que peço.

Obrigado.

apocsantos

Boa noite,

Posso ajudar aqui no forum. Tenta fazer, coloca as tuas duvidas, que o pessoal vai respondendo.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

zenando

As minhas dúvidas são mesmo essas. não consigo fazer ambos os pontos atrás referidos.

apocsantos

Boa noite

Já tentas-te seguir o que te foi sugerido? Eu não sou muito "apologista" de fazer o trabalho dos outros. Prefiro ensinar a pescar do que dar o peixe. Se disponibilizares o ficheiro pode ser mais facil alguém ajudar-te. Mas isto não invalida o facto de deveres tentar fazer tu. Se for um outro membro a fazer, não aprendes como se faz. ;)

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

zenando

Mais uma vez tens toda a razão mas eu precisa mesmo disto, e nos nem demos isto, foi um desafio para ter melhor nota. e eu precisava, MUITO. se podesses, ou podessem  ;)

deixo aqui links de downloads da tabela em Access e em Excel

[glow=red,2,300]Access File[/glow]

[glow=red,2,300]Excel File (Depois da para importar os dados)[/glow]

[ ps: Eu uso o Office 2010 se isso fizer alguma diferença 

:confused: ]

[move]> OBRIGADO <[/move]

apocsantos

Boa tarde,

Fiz o download para ver se percebia qual a duvida. A questão é que apenas tens uma tabela sem formulário, em nada. Não estás à espera que te faça o trabalho todo, pois não?

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos