Jump to content
Sign in to follow this  
Daniivo

Joomla or HTML & PHP

Recommended Posts

Daniivo

vou deixar este tópico em aberto para discutirmos um sobre o desenvolvimento web nos dois ramos html ou CMS mais precisamente joombla, isto porque, ha pessoas que questionam, porquê fazer se ja existe feito... embora o que esta em questão é a forma de implementação, embora existindo codigo CMS como em HTML ou PHP feito existe para ambos....

malainhocf

A questão está mal colocada

Penso que queiras perguntar se é melhor desenvolver de raiz ou com cms como joomla. É isso que queres saber ?

A minha opinião é que os CMS são péssimos.

Para mim, um site tem muito mais valor desenvolvido de raiz com reutilização de código do que usar cms que são lentos e fazem uma web pior.

Há pessoas que discordam da minha opinião, mas isso, já não me importa.

É a opinião dessas pessoas.

Eu prefiro criar os sites e as aplicações de raiz

Se souberes programar, podes criar muito mais coisas do que se for um simples utilizador de cms.

Já eles estão muito limitados se não souberem programar.

E contam-se pelos dedos os utilizadores de cms que sabem programar.

É a minha opinião.

Daniivo

😲

Han?? Revê o que escreveste por favor, e corrige.

tinha umas frases mal escritas, o que é mais confuso é que ando a procura dos termos correctos e por vezes faltam-me, complicando, expressão como a interpretação, da vossa parte... acho que ja esta mais legível...

A questão está mal colocada

Penso que queiras perguntar se é melhor desenvolver de raiz ou com cms como joomla. É isso que queres saber ?

A minha opinião é que os CMS são péssimos.

Para mim, um site tem muito mais valor desenvolvido de raiz com reutilização de código do que usar cms que são lentos e fazem uma web pior.

Há pessoas que discordam da minha opinião, mas isso, já não me importa.

É a opinião dessas pessoas.

Eu prefiro criar os sites e as aplicações de raiz

Se souberes programar, podes criar muito mais coisas do que se for um simples utilizador de cms.

Já eles estão muito limitados se não souberem programar.

E contam-se pelos dedos os utilizadores de cms que sabem programar.

É a minha opinião.

era exactamente essa a questão.

bem tu nao poucas criticas ;) "são lentos e fazem uma web pior."

yyajsayy

Na minha opinião tens toda a razão, desenvolver uma plataforma web ou website de raiz tem muito mais valor, és realmente tu que desenvolves , mas ... há sempre contras, e neste caso, um CMS provávelmente na minha opinião terá sempre, mas sempre, vantagem.

Imagina só um ponto que vou referir.

O teu site sofre um ataque, querias fazer um upgrade a todos os sites que fizes-te para contornar a situação..

Seria mais fácil fazê-lo num CMS ou na tua plataforma?

"If it don't work the first time, rename it to version 1.0."

http://seguranca-informatica.pt

malainhocf

Na minha plataforma.

Porque eu tenho total controle sobre meu serviço. Já os utilizadores de CMS não tanto.

Usar CMS faz-me lembrar aquelas pessoas que faziam site com o Dreamweaver ou com o FrontPage

Controle sobre a aplicações, muito pouca ou nenhuma.

Em relação ao FrontPage, em boa hora, foi descontinuado pela microsoft como uma aberração da web.

Eu prefiro fazer o site de raiz mas com reutilização de código

Depois, quanto a produtividade, eu faço um site em mais ou menos o tempo que um utilizador de CMS.

E fazendo o meu código de raiz com reutilização de código consigo fazer mais coisas do que um utilizador de cms que não sabe programar.

Depois também, vem-se site feitos com cms que se sabe logo que são feitos com cms, e 1 layout é usado por milhares de sites.

Não são todos evidentemente, mas isso acontece muito com os utilizadores de cms.

yoda

Na minha opinião tens toda a razão, desenvolver uma plataforma web ou website de raiz tem muito mais valor, és realmente tu que desenvolves , mas ... há sempre contras, e neste caso, um CMS provávelmente na minha opinião terá sempre, mas sempre, vantagem.

Imagina só um ponto que vou referir.

O teu site sofre um ataque, querias fazer um upgrade a todos os sites que fizes-te para contornar a situação..

Seria mais fácil fazê-lo num CMS ou na tua plataforma?

Um bom programador safa-se melhor com algo seu do que com algo pré-feito.

malainhocf

yoda, concordo inteiramente contigo

Sei que as minhas palavras escandalizam algumas pessoas

Assim como quando escandalizavam quando eu dizia que o FrontPage era um lixo.

Assim como digo que o IE é um lixo.

Escandalizo pessoas, mas é verdade.

Mas são factos, e contra factos, não há argumentos.