Jump to content
Sign in to follow this  
thinkbrunus

Ligar Box MEO ao Portátil

Recommended Posts

thinkbrunus

Viva!

Antes de escrever mais, gostaria de salientar que não sei se estou a colocar a minha dúvida no sitio certo...

Pretendo ligar  a Box do MEO ao portátil ou monitor. Pelo que andei a ler, a porta HDMI da Box é só para saída de sinal e visto que o monitor apenas tem ligação VGA, parece-me que por aqui não chego lá.

Resta-me a hipótese de ligar a Box ao portátil que tem uma "Display port" e ao que parece posso ligar HDMI. Até aqui parece-me tudo bem, a minha grande dúvida é como vou ver televisão do portátil. Tenho de instalar algum Media Center?

Considerando que o meu raciocínio poderá não estar certo ou completo, fico desde já agradecido por algumas dicas!

andrefilipe98

Boas thinkbrunus,

Como disseste e bem a porta da box é só de saída, assim como a porta VGA e/ou HDMI do teu portátil é só de saída, portanto não vais conseguir ligar a box ao teu portatil. Para fazeres isso precisas de uma placa gráfica que suporte essa funcionalidade que agora não me estou a lembrar do nome. É através do software e das drivers disponibilizadas pela placa gráfica que acedes ao video, neste caso irias aceder ao video que a box iria enviar para essa tal placa.

Espero ter ajudado.

Abraço

P.S.: Uma possivel solução: http://hubpages.com/hub/How-do-I-connect-my-Digital-set-top-box-recorder-to-my-Computer