Jump to content
Sign in to follow this  
dipacheco

Mudar cor de texto em TextBox.Enabled = False

Recommended Posts

dipacheco

É possível mudar a cor de texto de uma textbox que tem enabled = false?? E se deixar enabled = True mas readOnly = True também, é possível? É que não queria correr o risco de alguém escrever dados naquela textbox mas precisava que ela aparecesse com texto vermelho...

Caça

É, mas tens que alterar também a cor de fundo

Pedro Martins

Não respondo a duvidas por PM

Caça

Quando está ReadOnly, mudas a cor de letra e depois tem que rescolher a cor de fundo(Podes seleccionar a mesma)

O que é uma estupidez :D

Quando está disable acho que basta só mudar a cor de letra

Pedro Martins

dipacheco

não... se estiver disabled não altera a cor da letra... o q, diga-se de passagem, me estraga o trabalho! LOL porque se alguém clica "sem querer" naquela textbox estraga tudo!

dipacheco

ha algum evento que eu possa colocar na textbox que caso alguem clique nela, seja por acaso ou nao, ela force a ida para outra textbox??

Caça

Acabei agora de testar, com duas textboxs, uma a Readonly e outra disable e consegui mudar a cor de letra nas duas. Deves estar a fazer alguma coisa mal...

Pedro Martins

dipacheco

na disabled tambem? gsus... vou ver o q posso estar a fazer de mal! obrigado d qlq maneira! :D

dipacheco

nop... testei d novo! quando ponho disabled o tipo d letra fica sempre cinza! eu queria vermelho... e defino como vermelho... e nada!

o fundo pus branco conforme disseste para mudar e realmente o fundo muda mas a letra nao!

Caça

:dontgetit:

Estás a brincar... eu consigo das duas maneiras

Pedro Martins

dipacheco

obviamente não estou a brincar... eheheh! tás a trabalhar no visual studio 2010? não sei se isso influencia ou nao de alguma forma mas eu estou em vs2010.

mas o meu problema resolve-se bem com a textbox em readonly. so precisava era d um metodo para caso cliquem nessa textbox ele salte para outra! ha alguma maneira?

dipacheco

tu mudas apenas os campos backcolor para white, enabled para false e forecolor para red??? é q se for isso é o q estou a fazer e nao funciona...

Caça

Muito detalhadamente:

Inseri duas textboxes, uma coloquei a com ReadOnly e outra com Disabled

Inseri um texto à sorte para testar

Mudei a cor do texto de ambas as textboxes para vermelho

A textbox que estava disable mudou automaticamente

A textbox que estava a ReadOnly não mudou, por isso alterei a cor de fundo para branco e mudou

Pedro Martins

dipacheco

aqui nao dá... nao sei porquê!... pura e simplesmente nao dá! vou tentar um novo projecto so com a text box a ver se o prob é alguma coisa no projecto actual ou se é meu PC q n é normal! LOOOL Obrigado d qlq forma! :D

dipacheco

parece q é mesmo o meu pc...

eu ponho o texto a vermelho e ele até fica logo Red no Vb... mas qnd corro a aplicaçao fica tudo cinza por estar disabled! enfim... ja nao sei como solucionar isto sem ser criar algo q faça saltar da textbox 1 para a 2 caso haja clique na 1...

alguma sugestao?

Caça

Para saltar utiliza o evento Click ou o evento Enter

Pedro Martins

Caça

Ops, eu não tinha posto o programa a correr...

Se a textbox tiver disable fica sempre a cinza, mas se tiver como ReadOnly fica a vermelho.

Coloca como ReadOnly

Pedro Martins

dipacheco

yep! era o q eu estava a dizer... daí q a unica soluçao q tenho é saltar para a textbox q quero activa sempre q clicam nas "readonly"! obrigado e problem solved! :D