Jump to content
Sign in to follow this  
Cokz

Como fazer refresh numa página aspx através do Vb.net

Recommended Posts

Cokz

Boas tardes!

Venho aqui na esperança de obter alguma ajuda para um pequenito problema.

À pouco tempo deram-me uma solução feita em Vb.net/aspx para concluir mas como nunca tive grandes noções de programação não me sinto muito à vontade com isto e estou a ter algumas dificuldades a implementar algum código.

O que queria saber é como é que eu possa fazer refresh de uma página através de um comando no VB.net? Já pesquisei e testei algumas soluções mas nenhuma funcionou.

O objectivo é quando a pessoa faz upload de uma encomenda fazer com que ela não tenha que carregar no F5.

Agredecia uma pequena ajudita nisto.

Provavelmente até é simples mas como eu não percebo muito não consigo encontrar a solução.

:wallbash:

Abraços

tiago40812

Tens várias maneiras de o fazer:

Response.redirect("nomeDaPagina.aspx");

Ou então mete o AutoPostBack = "true" do comando que estas a utilizar (TextBox, Button, etc).

Cumps

Tiago Vicente

Cokz

Obrigado pela resposta tiago!

Por exemplo, eu tenho uma página com tres frames onde cada frame corresponde a uma página aspx diferente.

na frame da esquerda abre uma página que me lista vários registos numa forma resumida e depois ao clicar no numero do registo ele abre nas outras frames uma carrada de informação extra.

Depois disso, existe um butão que faz upload da informação toda para uma programa de gestão.

Depois do clique, o que eu queria fazer era actualiza-se as tres frames, ou seja, a página html... Ou seja, a operação equivalente ao utilizador carregar no F5 e actualizar tudo...

Abraços

tiago40812

Obrigado pela resposta tiago!

Por exemplo, eu tenho uma página com tres frames onde cada frame corresponde a uma página aspx diferente.

na frame da esquerda abre uma página que me lista vários registos numa forma resumida e depois ao clicar no numero do registo ele abre nas outras frames uma carrada de informação extra.

Depois disso, existe um butão que faz upload da informação toda para uma programa de gestão.

Depois do clique, o que eu queria fazer era actualiza-se as tres frames, ou seja, a página html... Ou seja, a operação equivalente ao utilizador carregar no F5 e actualizar tudo...

Abraços

E não consegues fazer um Redirect para o teu Index?

Na última das hipoteses, logo a seguir ao OnClick do botão chamas o PageLoad.

Cumps

Tiago Vicente

Cokz

Consigo fazer Response.Redirect("HTMLPage.htm") mas o que ocorre, por causa das frames, é na leftframe dividí-la em 2. Não sei se me faço entender.

Ou seja, sempre qyue faço upload de um registo divide-me a frame esquerda ao meio e assim sucessivamente.

Como te disse, ainda sou novato nisto e não percebo muito!  😳

tiago40812

Sim estou a perceber, porque é que em vez de trabalhares com frames não trabahas com MasterPages?

Lê alguma coisa sobre isso, é muito mais facil e elimina todo o tipo de problemas desse género.

Não estou a ver como resolver esse problema, não costumo trabalhar com frames.

Tiago Vicente

Cokz

Pois, não há problema. Pode ser que alguém ne ajude nisso! :P

A questão é que não fui eu que fiz a página de raiz percebes? Só peguei nisto porque o meu chefe me disse para tentar acabar isto!

O que era suposto fazer já jaz. Agora falta aqueles pequenos pormenores. Este era um deles... Para simplificar...

Obrigado pela ajuda! :D

paulo silva

Se calhar não é boa ideia os frames.

Poderias estruturar bem a pagina usando ajax e fazias tudo sem que a pagina tive-se de ser recarregada toda a informação em tempo real e rápida.

É só uma sugestão nada mais.

Cumprimentos Paulo Silva