Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

NazgulTuga

"LifeCalendar" Projecto

Mensagens Recomendadas

NazgulTuga

Titulo do Projecto: Life Calendar

Link: http://www.lifecalendar.heliohost.org

Resumo: Um "diário" actualizado de todos os teus dias.

Tecnologia: PHP, MySQL, HTML, CSS, AJAX, JavaScript.

Autor: Paulo Mota/NazgulTuga

Líder do Projecto: NazgulTuga

Membros Actuais do Projecto:

• NazgulTuga

Descrição do Projecto:

"LifeCalendar" Ideias/Conceitos Originais!!

* Ideia Original criada por: Life Calendar is designed by Brigada Creativa.

o Life Calendar: How was your day (Buy it!)

o Life Calendar: How was your day? (More info.)

o Life Calendar: How was your day? (More info.)

* A ideia de "descrever" o dia, foi por ter a necessidade de relembrar.

* A fotografia, foi retirada da ideia original:

o Noah takes a photo of himself every day for 6 years

* Para a página: "How was your dream?", baseei-me na ideia do "Flashforward".

Existia uma página onde as pessoas partilhavam as suas visões.

"LifeCalendar" Conceito

LifeCalendar é um "diário" que servirá para 3 simples funcções:

* Com um "emoticon", demonstrar como foi o teu dia:

o Muito Bom

o Bom

o Normal

o Mau

o Muito Mau

* Numa caixa de texto, descrever como foi o teu dia.

* Tirares uma fotografia todos os dias, para no fim de algum tempo, veres o teu crescimento.

Estatística

Possiblitar:

* Prever, com base em estatística, como será o "dia seguinte", com a utilização dos dados inseridos pelo utilizador, nos dias, meses e anos anteriores.

* A interacção com outros utilizadores/pessoas em todo o mundo, para a partilha e interpretação dos sonhos.

* Verificar se existe outras pessoas que partilhem o mesmo dia ou sonho.

* E facilitar, de certo modo, as empresas a seguir tendências, sabendo para isso quais as palavras mais utilizadas, quer nos sonhos quer diáriamente.

* Compreender ou reconhecer: Padrões, Ciclos, Interacção e partilha dos dia-a-dia e Sonhos.

o A visualição de Padrões, referentes á epoca, mentalidade, ideias, gostos etc.

o A visualição de Ciclos, referentes á moda, mentalidade, etc.

* Ser uma referência, para compreender:

o A velhice; Quer facial e fisicamente, mas também em mentalidade, ideias, gostos, etc.

o A interligação do ser humano, através dos seus sonhos.

"LifeCalendar" O que é?

LifeCalendar é:

* Um local de partilha de "Sonhos" e "Dia-a-Dia".

* Possiblita a criação de um "album de fotografias". (1 fotografia por dia.)

* Permite descrever e partilhar o teu dia com outras pessoas e amigos.

* Uma página para reveres mais tarde, quando fôres mais velho.

* Um local para guardares as tua memórias.

* Uma página para conheceres pessoas que tenham descrições semelhantes às tuas.

"LifeCalendar" O que NÃO é?

LifeCalendar não é:

* Uma página pessoal. (Ex: Facebook, Hi5, MySpace, Orkut, etc.)

* Um local para comentários.

* Uma nova "rede-social".

* Para partilha de fotografias. (Ex: Facebook, Hi5, MySpace, Orkut, etc.)

Segurança

A segurança e a privacidade é uma parte importante neste projecto!

Podes esconder:

* O Dia por completo.

* Só a Descrição.

* E/Ou só Fotografia.

Utilizando uma das seguintes opções:

* Hide (hiden from everybody, including friends)

* Normal (only visible for friends)

* High (visible to everybody)

Outras Informações

Images/Icons

* Emoticons: Yellow Icons by Yellowicon Studio.

* Menu icons: Farm-Fresh Web Icons by FatCow

Verificações Finais:

Necessito/ Ando à procura de programadores que queiram desenvolver comigo.

Não só modificar o "template"/interface, mas também adicionar novas funcionalidades ao site.

Adicionar também "Multi-Language" ao site, novas cores, novos menus, nova disposição, e talvez uma re-contrução da base de dados.

Para visualizarem os links contidos neste texto, por favor vejam este link:

http://www.lifecalendar.heliohost.org/index.php?option=about

PROJECTO CANCELADO

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jviana

Porque é que o cancelas-te? Pareciam-me um projecto muito interessante e fixe!

Cumps. J.Viana

Learning

• VB.Net
  • HTML
  • C/C++

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NazgulTuga

Cancelei porque ninguém usava!

Nunca ninguém disse nada, nem nunca ninguém deu atenção, inclusive no DeviantArt.

Daí a ter cancelado o projecto.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jviana

Peço imensa desculpa, mas nunca o vi, nao o podes disponibilizar, assim se gostar posso fazer posso fazer publicidade.

Cumps. J.Viana

Learning

• VB.Net
  • HTML
  • C/C++

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

NazgulTuga, a falta de feedback não significa necessariamente falta de qualidade ou de interesse. Suponho que tinhas um sistema de registo: acredita que por vezes há demasiada preguiça e uma simples página de registo pode deitar abaixo a vontade de testar o projeto. Não sei se tinhas uma conta demo ou um vídeo do serviço, mas hoje em dia são táticas muito poderosas de demonstrar o produto sem grande esforço para o cliente final. Então, após cativares o interesse, é mais fácil que as pessoas criem a sua própria conta.

Se ainda tiveres por aí o script PHP e o quiseres colocar online, pode ser que alguém te queira dar feedback. Este post permanece por aqui, até que não o queiras mais ou o serviço seja desativado de vez. Mas com 300 e tal visitas, não houve mesmo nenhuma que fosse parar ao teu projeto? Os indicadores de utilização da plataforma também podem ser uma boa fonte de feedback.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NazgulTuga

Ninguém que veio do P@P, se registou na minha aplicação.

Quem se registou foram amigos meus.

Também falei com algumas pessoas sobre o site, e todas disseram que era "fixe" mas não acharam interessante.

Se me faltou a publicidade?

Pelos vistos aqui no P@P não, porque tenho mais de 300 visualizações.

Mais explicativo do que aquilo que escrevi sobre o projecto, não podia ser.

Logo, mesmo que tivesse sido a falta de vídeos ou "publicidade/marketing", em 300 visualizações, pelo menos 20 pessoas podiam ter dado o seu feedback, ou se registado no site, porque nem era assim muito difícil, e só requeria preencher 5 campos, mais coisa menos coisa.

Tenho um backup dos scripts, e talvez da BD, mas não vou disponibilizar. Até porque se ninguém teve interesse até à uns dias, não é agora que vão ter.

Contudo, podem ver um "preview" do que era o site.

http://nazgultuga.deviantart.com/art/Life-Calendar-Web-Project-195267679

A 1º imagem, era a 1º versão.

A 2º imagem, foi da penúltima versão.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NazgulTuga

Para que foi esse comentário? Para seres negativista e pessimista?

Se leres bem: "Life Calendar is designed by Brigada Creativa."

O projecto deles, não é um calendário, também é um "diário", e no entanto chamaram-lhe "Calendar".

É um diário, mas não é um "Diário" como as pitas usam, para escrever milhões de linhas a falar mal deste e daquele, é um Diário para escrever em poucas palavras o dia que teve, tipo Twitter.

Se for para ser um "Diário", para ter tudo e mais alguma coisa, então terias de guardar o resto.

Imagina que todos escreviam mais de 50 000, caracteres, por dia, ao fim de um tempo a base de dados ficava enorme, sem necessidade nenhuma.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NazgulTuga

Com o comentário que fizeste, só estavas a denegrir, uma coisa que não é denegrivel. Se eu dissesse que o site fizesse cafés, e ias experimentar e não tirava, ai sim, podias dizer que era uma coisa e não outra. O que não é o caso.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jviana

Com o que fizeste agora nem devias ter feito o projecto, como é que nao aguentas uma única critica, se o projecto se torna-se popular iria ter tantas criticas em tudo, sabes para que? Para o projecto melhorar tanto que podia-se tornar um projecto nacional ou mesmo internacional, mas com a tua atitude nunca, eu ate podia por por um banner no meu blog, nao me importava.

Cumps. J.Viana

Learning

• VB.Net
  • HTML
  • C/C++

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NazgulTuga

Ainda não percebi porque só agora é que vieste ver o projecto, se ele está aqui desde 10/02/2011.

Se nem a ti te interessou, para que é que estás a dizer que podia ser isto ou aquilo?

Eu cancelei o projecto, porque em 6 meses, nunca ninguém me dirigiu uma palavra. Porque é que estás a dizer agora, ao fim de tanto tempo sem ninguém ter comentado, que irias fazer publicidade do projecto?

Ai agora que já foi cancelado é que se interessam?

Como aconteceu com o meu outro de Condomínios?

Só quando cancelo as coisas é que aparece gente interessada?

É porque realmente as coisas não têm interesse quando estão a ser feitas. Parece que preferem carregar num botão e aparecer tudo feito.

O projecto foi cancelado.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

Ainda não percebi porque só agora é que vieste ver o projecto, se ele está aqui desde 10/02/2011.

Também só o vi agora e só por causa da mensagem do dennis3380, antes disso tinha passado completamente ao lado no meio de tantos tópicos novos. O título simplesmente não distinguia dos restantes e, pelo menos eu, só vejo os tópicos cujo título permite saber algo sobre o conteúdo, o resto é marcado como lido. Não me admiro nada que durante estes meses muitos utilizadores nem sequer tenham visto o tópico e tendo em conta a forma como o SMF funciona, as 300 visualizações que o tópico supostamente tinha não se traduzem em 300 utilizadores.

Enfim, não que tenha algo a dizer sobre o projecto em si, mas deves perceber que só colocar o tópico no fórum não resulta em sugestões nem em comentários e mesmo que suscite interesse existem muitos factores que levam as pessoas a não comentar ou não experimentar.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pedrosorio

Se nem a ti te interessou, para que é que estás a dizer que podia ser isto ou aquilo?

Eu cancelei o projecto, porque em 6 meses, nunca ninguém me dirigiu uma palavra. Porque é que estás a dizer agora, ao fim de tanto tempo sem ninguém ter comentado, que irias fazer publicidade do projecto?

Ai agora que já foi cancelado é que se interessam?

Como aconteceu com o meu outro de Condomínios?

Só quando cancelo as coisas é que aparece gente interessada?

É porque realmente as coisas não têm interesse quando estão a ser feitas. Parece que preferem carregar num botão e aparecer tudo feito.

O projecto foi cancelado.

Sou mais um que anda cá há 4 anos e que não tinha reparado no projecto até agora. Se parasses com esse tom de lamento, como se nós tivéssemos obrigação de reparar e comentar todos os projectos que por aqui passam, fazias melhor. Digo-te já que se a tua atitude é essa não vais longe. Em vez de te lamuriares, que tal ficares contente por ao fim de algum tempo ter surgido interesse pelo teu projecto?

Se queres pegar nele novamente ou não é contigo, não te ponhas é a atacar as pessoas interessadas por "não terem reparado antes", que isso só te fica mal, e não te adianta nada.

Não respondo a dúvidas por mensagem.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NazgulTuga

As pessoas "interessaram-se" pelo projecto, 6 meses depois. O que é absurdo.

O que fica mal, é interessarem depois de tanto tempo, e de já ter sido cancelado.

Estou a referir-me a isso!! Ao facto de ter passado tanto tempo sem ninguém dizer nada.

Sempre que aqui vinha ver projectos, havia sempre, pelo menos na altura, 1 pessoa que comentava.

E eu não sou assim tão pessimista, porque se não, não o tinha continuado até à 1 mês, antes de o cancelar. Mas assim que o cancelei, apareceram logo pessoas "interessadas". É por isso que falo mal.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pedrosorio

O que tu não estás a perceber é que não tens direito nenhum de falar mal.

Facto: Ninguém se interessou.

Havia duas possibilidades: o teu projecto continuar a não ter o mínimo interesse ou alguém reparar nele e ficar curioso.

Por acaso alguém reparou, tu respondeste, isso fez com que o tópico aparecesse no topo do fórum e mais pessoas o lessem e se interessassem. Cabe-te a ti aproveitar isso e reactivar ou projecto, se tiveres interesse nisso, ou em alternativa, decidir que não tens interesse e que o projecto se mantém cancelado. Se queres manter o projecto cancelado, tudo bem, deixa de responder ao tópico, agora estares a "fazer fita" com quem está interessado porque não viu o projecto antes... É desnecessário.

Não respondo a dúvidas por mensagem.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jviana

O que tu não estás a perceber é que não tens direito nenhum de falar mal.

Facto: Ninguém se interessou.

Havia duas possibilidades: o teu projecto continuar a não ter o mínimo interesse ou alguém reparar nele e ficar curioso.

Por acaso alguém reparou, tu respondeste, isso fez com que o tópico aparecesse no topo do fórum e mais pessoas o lessem e se interessassem. Cabe-te a ti aproveitar isso e reactivar ou projecto, se tiveres interesse nisso, ou em alternativa, decidir que não tens interesse e que o projecto se mantém cancelado. Se queres manter o projecto cancelado, tudo bem, deixa de responder ao tópico, agora estares a "fazer fita" com quem está interessado porque não viu o projecto antes... É desnecessário.

Apoio plenamente.

Cumps. J.Viana

Learning

• VB.Net
  • HTML
  • C/C++

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.